<< Voltar pra Home

Negócios



Indústria acredita que 2022 terá melhor Páscoa dos últimos 3 anos

15 de março de 2022
 - 
20:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Indústria acredita que 2022 terá melhor Páscoa dos últimos 3 anos”

Saiba das estratégias das empresas que colocam nas araras cerca de 400 itens para a data

Depois de dois anos com fortes restrições no período da Páscoa, os fabricantes de chocolates estão confiantes com um resultado forte em 2022, em que a disseminação covid-19 está mais controlada e as famílias tendem a voltar a se reunir.

“A sensação é de otimismo, com a esperança de uma Páscoa melhor que ano passado. Na verdade, será a melhor Páscoa em três anos”, diz Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab, associação que representa o setor. Segundo ele, essa confiança é retratada na quantidade de lançamentos para data: 150 novos produtos, 58% a mais do que foram criados em 2021.

“Já estamos com 95% produzido e a demanda do varejo está boa. Tudo está vendido”, afirma Fonsêca. Em 2021, a data registrou avanço de 6% na produção, chegando a 9 mil toneladas de ovos e produtos específicos de Páscoa. Agora, diz o executivo, a produção já está maior do que ano passado, embora não revele números.

A indústria apresentará um portfólio amplo para atender os diversos paladares, incluindo possibilidades de porções e linhas para aqueles que possuem restrições alimentares ou até chocolates com diferentes intensidades, ao leite, amargo, meio amargo, branco e, claro, apostas em embalagens para presentes.

Em 2021, até setembro, a categoria de chocolates cresceu 44% ante os primeiros nove meses de 2020. O consolidado do ano não deve ficar muito distante desse patamar, de acordo com Fonsêca, mas considerando que o primeiro ano de pandemia impôs dificuldades. Em 2022, ele espera novo crescimento, mas em menor intensidade, de um dígito alto a, no máximo, dois dígitos baixos.

Fonte: Raquel Brandão, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…