Consumo sustentável e acessível. Essa é a proposta da Minalba Brasil, com a oferta de água mineral em lata. Pioneira no mercado, a marca lançou em 2020 a sua embalagem de alumínio, 100% reciclada e infinitamente reciclável, que oferece uma melhor experiência de consumo por manter a temperatura da bebida gelada por mais tempo.
Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, atualmente o Brasil é líder mundial na reciclagem de latas de alumínio para bebidas. E a Minalba Brasil reforça seu compromisso em causar impacto positivo na sociedade por meio da sustentabilidade de seus produtos. Quando descartadas corretamente, as latas de alumínio voltam para a gôndola em até 60 dias, o que otimiza o processo de produção e confere eficiência às práticas sustentáveis.
“A cada expansão do nosso portfólio, a linha de alumínio da Minalba Brasil cresce. A jornada ESG está entre as prioridades das nossas ações e, por isso, as latas são peças chave desse desenvolvimento sustentável”, afirma o CEO da Minalba Brasil, Aélio Silviera.
Descubra o portfólio
Atualmente, estão disponíveis para consumo as águas Minalba, Indaiá e a edição especial de Minalba com a Gerando Falcões, todas em lata nas versões natural e com gás. Os energéticos Night Power Energy Drink e Minotauro Energy Drink também já podem ser encontrados na nova embalagem de alumínio. A Minalba Brasil ainda é importadora exclusiva das latas de S.Pellegrino e Perrier, novidades para o mercado nacional.
Impacto positivo
Ampliando ainda mais seu impacto positivo na sociedade, em 2023, a Minalba Brasil uniu sustentabilidade e inclusão social para atingir um novo objetivo: ter 100% do seu portfólio de latas com descrição em braille na tampa, a fim de promover maior acessibilidade para seus consumidores no momento de compra. Com o projeto #LataPraTodosVerem, realizado em parceria com a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, e com consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, a companhia tornou-se referência no mercado de embalagens brasileiro ao ser a primeira a incluir o braille na tampa de todos os seus produtos.