A pele de um bebê é cerca de 30% mais fina do que a de um adulto², sendo mais sensível e suscetível a irritações, que podem ser causadas tanto pelo contato com substâncias ácidas presentes nas fezes e no xixi, quanto pelo atrito com superfícies ou tecidos ásperos.
Para oferecer o cuidado adequado a cada fase de desenvolvimento do bebê, Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, lança a linha de fraldas Dermacare. Os produtos são feitos com materiais ultrassuaves e respiráveis, ajudam a prevenir assaduras³ e contam com indicador de troca em todos os tamanhos, trazendo maior comodidade para bebês e cuidadores.
A linha conta com fraldas que atendem desde recém-nascidos até bebês com mais de 12 kg. Com tecnologia inovadora no Brasil, os benefícios atendem às principais preocupações das mães, pois proporcionam o cuidado mais avançado para pele do bebê em todas as etapas da vida dele 4.
Atributos dos produtos
Para proteger a pele fina, delicada e altamente permeável dos recém-nascidos, Huggies Dermacare, nos tamanhos RN e P, oferece excelente eficiência de absorção para xixi e fezes líquidas, pois conta com duas áreas especiais de absorção que mantêm as substâncias mais longe da pele. O produto é hipoalergênico e dermatologicamente testado, com materiais seguros para o bebê recém-nascido.
Já para os bebês a partir de 5,5 kg, que costumam começar a ter mais liberdade de movimentos para engatinhar, brincar e arriscar os primeiros passos, a linha traz uma fralda com formato anatômico, que oferece maior cobertura e se ajusta melhor ao corpinho do bebê.
Além disso, nesse momento o bebê geralmente apresenta um volume de xixi maior comparado aos primeiros meses de vida e está iniciando a introdução alimentar – o que torna as fezes mais sólidas. Para atender a essas necessidades, Huggies Dermacare oferece até 12 horas de superabsorção5 e conta com uma barreira traseira antivazamento de cocô líquido. Além disso, a linha também possui um toque de vitamina E6.
“A Kimberly-Clark e suas marcas têm em seu DNA a inovação; por isso, o lançamento da linha Dermacare representa um marco no segmento de cuidados infantis, oferecendo um produto ainda mais premium. A tecnologia importada da China nos torna a primeira marca a apresentar essa inovação para recém-nascidos, com um novo centro de absorção especial para xixi e cocô líquido. Já os tamanhos maiores também apresentam um formato diferenciado, mais anatômico. Ambos os tamanhos são produzidos com materiais respiráveis e ultrassuaves. Com isso, queremos atender a uma das principais necessidades dos pais: prevenir irritações na pele dos bebês”, explica o diretor de marketing e sustentabilidade da Kimberly-Clark, Ronaldo Art.
O produto já está disponível no mercado por meio da Amazon, plataforma exclusiva de venda da linha Dermacare e parceira estratégica de Huggies. Os preços variam de R$ 77,99 a R$ 141,83, dependendo do tamanho do produto e da quantidade de tiras na embalagem.
Campanha de lançamento
A campanha visa explorar os benefícios da nova linha Dermacare para incentivar a experimentação de pais e cuidadores que buscam um produto premium que garanta o cuidado mais avançado para a pele do bebê. “A marca está sempre atenta às demandas e necessidades dos consumidores, por isso segue aprimorando seus produtos e tecnologias, oferecendo a melhor experiência para seus consumidores”, afirma o gerente de marketing de cuidados infantis, Bruno Sparapani.
Para lançar a linha Dermacare que traz inovação e disrupção para o setor, a FCB Brasil criou o selo Bumbumcare, um atestado de que Huggies eleva a importância dos cuidados com a pele do bebê a um novo patamar. “Estamos juntos para cuidar da sua pele, bebê” é a assinatura da campanha, 100% digital. As ativações nas redes sociais e o PR em marketing de influência e imprensa são assinados pela PROS.
Com o lançamento dessa linha exclusiva, Huggies reforça sua posição de mercado. Para a diretora de criação da FCB Brasil, Leticia Rodrigues, “a categoria já está muito pasteurizada, então precisávamos chegar a um jeito diferente de chamar a atenção dos pais. Trazer esse selo com efeito surpresa leva a comunicação de Huggies a outro nível”.
1. O desempenho da fralda pode variar conforme os hábitos, a alimentação e as características do bebê.
2. Fonte: “Prevenção e cuidados com a pele da criança e do recém-nascido” – Scielo – 2011.
3. Produto sem propriedades cosméticas nem ação terapêutica.
4. Versus portfólio de Huggies
5. O desempenho do produto pode variar dependendo dos hábitos de uso e da alimentação do bebê.
6. Produto sem propriedades cosméticas nem ação terapêutica.