Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, anuncia a renovação completa de seu portfólio de fraldas no Brasil. O movimento marca a chegada de uma nova era para a companhia no país, desenvolvida a partir de um extenso processo de pesquisa com mães e cuidadores brasileiros, combinado ao trabalho colaborativo com o time global da Kimberly-Clark — incluindo parcerias com os centros de inovação da empresa na China, referência mundial no segmento.
A proposta da marca é clara: entregar fraldas que acompanham as diferentes fases do bebê com soluções verdadeiramente conectadas às necessidades das famílias. A partir da escuta de mais de 7 mil mães e pais, foram incorporadas ao portfólio tecnologias inéditas no mercado nacional, resultando em produtos mais intuitivos e com desempenho superior.
“A nova era de Huggies é sobre ouvir de verdade as famílias e responder com soluções que mudam a experiência de cuidado. As mães brasileiras muitas vezes se acostumaram a acreditar que certos desconfortos durante o uso da fralda são normais, mas nós sabíamos que dava para ir além. Nosso compromisso com a inovação nos levou a redesenhar toda a linha para entregar fraldas que cuidam da pele e da rotina do bebê de forma ainda mais completa”, explica o gerente de marketing Huggies, Bruno Sparapani.
Mais do que um lançamento, o novo portfólio reflete o investimento contínuo da Kimberly-Clark em tecnologia e desenvolvimento de soluções que ampliam o bem-estar dos bebês e de quem cuida. Da escolha dos materiais aos processos de produção, todas as etapas foram pensadas para entregar fraldas mais eficientes, confortáveis e sensíveis às reais necessidades das famílias brasileiras.
“A Kimberly-Clark sempre teve a inovação como uma aliada do negócio para trazer o melhor cuidado para os nossos consumidores. Agora, nessa nova jornada de transformação, unimos a nossa experiência global em grandes mercados de cuidados pessoais com uma escuta ativa das necessidades dos consumidores do Brasil para trazer para o mercado nacional o que existe de melhor no mundo em termos de tecnologia, de conceito e especialmente de performance de produto. Esse novo portfólio reflete exatamente isso: escuta, ciência e a certeza de que podemos sempre evoluir para oferecer mais conforto, proteção e confiança”, diz o presidente da Kimberly-Clark Brasil, Cláudio Vilardo.
Conheça o novo portfólio Huggies
A antiga linha Supreme Care foi desmembrada em dois novos produtos: Huggies Proteção Acolchoada e Huggies Máxima Proteção. A nova Huggies Proteção Acolchoada, versão pants, estreia uma tecnologia exclusiva na cintura, até então inexistente no Brasil, que mantém os bebês livres de marquinhas, oferecendo mais conforto para a região abdominal — uma dor comum que muitas mães acabam normalizando, mas que pode (e deve) ser evitada com inovação. Já a Huggies Máxima Proteção, disponível na versão fralda aberta, conta com absorção até cinco vezes mais rápida e evita a chamada “fralda caída”, garantindo ajuste firme, mesmo quando cheia.
A tradicional linha Huggies Natural Care mantém seu nome, mas chega ao mercado com uma nova fórmula. Além de hipoalergênica, a fralda combina extrato de aloe vera e óleo de amêndoas, oferecendo suavidade e cuidado com a pele do bebê, unindo tecnologia e ingredientes naturais. O produto está disponível nas versões fralda aberta e pants.
A antiga Tripla Proteção passa a se chamar Huggies Rápida Absorção. Indicada para o dia a dia, a nova linha apresenta absorção em segundos e toque mais suave, promovendo conforto e praticidade para as famílias em rotinas mais dinâmicas. Assim como os demais produtos, está disponível nas duas versões: fralda aberta e pants.
Além de toda a renovação, a marca também traz para o mercado brasileiro uma nova categoria de fralda premium, até então inexistente no país. Inspirada em inovações desenvolvidas na China, a nova Huggies Dermacare é produzida com materiais ultra suaves e respiráveis, ajuda a prevenir assaduras e conta com indicador de troca em todos os tamanhos, trazendo maior comodidade para bebês e cuidadores. Além disso, a linha apresenta duas tecnologias exclusivas: zonas de absorção específicas para xixi e cocô líquido (nos tamanhos menores) e um toque de vitamina E, oferecendo um cuidado mais avançado para a pele do bebê. O produto é voltado para mães e pais que buscam o máximo em desempenho, cuidado com a pele e sofisticação.
A transformação do portfólio vai além das inovações funcionais: todas as embalagens foram redesenhadas com um novo layout que facilita a identificação dos benefícios de cada variante, tornando a experiência de compra mais intuitiva e alinhada às necessidades dos consumidores.
A nova era de Huggies nasce com o compromisso de entregar muito mais que fraldas: uma experiência de cuidado mais moderna, tecnológica e sensível às diferentes fases do bebê — e da maternidade.