Produtos orgânicos terão o mesmo preço dos produtos correspondentes não orgânicos das lojas tradicionais da rede
A Hortifruti Natural da Terra, rede de hortifrutigranjeiros e alimentos frescos, anuncia a inauguração da sua primeira loja voltada para alimentos orgânicos, a Leve Orgânicos. Localizada no Leblon (Av. Ataulfo de Paiva, 458 – Leblon, Rio de Janeiro), a loja faz parte da categoria “Leve”, modelo de lojas da rede com até 200m², pensado para as compras de conveniência e emergenciais.
Nessa nova loja, mais de 90% dos produtos oferecidos serão orgânicos. Em FLV (frutas, legumes e verduras) essa porcentagem cresce para 100% dos produtos. Além disso, parte dos produtos orgânicos que são líderes de vendas da rede – como tomate, banana prata, cenoura, batata, entre outros – terão o mesmo preço dos produtos correspondentes não orgânicos das lojas tradicionais da rede.
“A Leve Orgânicos é focada em objetivos muito importantes para nós, que são oferecer alimentação saudável e natural para todos, democratizar o consumo de orgânicos, igualando os preços desses produtos aos dos convencionais, e apostar no desenvolvimento de pequenos produtores locais”, afirma o CEO do Hortifruti Natural da Terra, Fábio Amorim.
A companhia tem dedicado no desenvolvimento de novos fornecedores, principalmente os locais. O objetivo é conseguir manter uma grande variedade de produtos e eliminar, ao máximo, a ruptura de orgânicos ao longo do ano. “Demos um passo adiante por meio do desenvolvimento e incentivo de pequenos produtores. Isso nos possibilita mais qualidade e previsibilidade sobre o sortimento da loja”, destaca o CEO.
Frutas, legumes e verduras com foco “não comercial”, mais voltados para receitas gourmet, também terão espaço na nova loja, como o rabanete-melancia, a abobrinha amarela, entre outros. Um dos parceiros nessa área será a marca Orgânicos da Fátima, empresa de agricultura orgânica e familiar, já presente em tradicionais restaurantes cariocas, de onde virão desde FLV’s mais frequentemente consumidos no dia-a-dia, até as variedades especiais, que não aparecem nos mercados.
Outro ponto de destaque é a marca própria da rede, que estará presente em um portfólio variado que inclui a linha de processados orgânicos, cogumelos, palmitos, ovos, pães orgânicos, azeite, entre outros sortimentos exclusivos.
O espaço físico recebeu uma identidade visual colorida, com mobiliários de madeira e design que remetem à natureza. A loja funcionará de segunda a sábado de 7:00 às 21:00 (com exceção de pré-natal e pré-ano novo que também funcionará aos domingos).