Home SeçõesDestaques Hortifruti Natural da Terra inaugura loja com foco em orgânicos

Hortifruti Natural da Terra inaugura loja com foco em orgânicos

De Renata Ruiz
0 Comentário

Produtos orgânicos terão o mesmo preço dos produtos correspondentes não orgânicos das lojas tradicionais da rede

A Hortifruti Natural da Terra,  rede de hortifrutigranjeiros e alimentos frescos, anuncia a inauguração da sua primeira loja voltada para alimentos orgânicos, a Leve Orgânicos. Localizada no Leblon (Av. Ataulfo de Paiva, 458 – Leblon, Rio de Janeiro), a loja faz parte da categoria “Leve”, modelo de lojas da rede com até 200m², pensado para as compras de conveniência e emergenciais.

Nessa nova loja, mais de 90% dos produtos oferecidos serão orgânicos. Em FLV (frutas, legumes e verduras) essa porcentagem cresce para 100% dos produtos. Além disso, parte dos produtos orgânicos que são líderes de vendas da rede – como tomate, banana prata, cenoura, batata, entre outros – terão o mesmo preço dos produtos correspondentes não orgânicos das lojas tradicionais da rede.

“A Leve Orgânicos é focada em objetivos muito importantes para nós, que são oferecer alimentação saudável e natural para todos, democratizar o consumo de orgânicos, igualando os preços desses produtos aos dos convencionais, e apostar no desenvolvimento de pequenos produtores locais”, afirma o CEO do Hortifruti Natural da Terra, Fábio Amorim.

A companhia tem dedicado no desenvolvimento de novos fornecedores, principalmente os locais. O objetivo é conseguir manter uma grande variedade de produtos e eliminar, ao máximo, a ruptura de orgânicos ao longo do ano. “Demos um passo adiante por meio do desenvolvimento e incentivo de pequenos produtores. Isso nos possibilita mais qualidade e previsibilidade sobre o sortimento da loja”, destaca o CEO.

Frutas, legumes e verduras com foco “não comercial”, mais voltados para receitas gourmet, também terão espaço na nova loja, como o rabanete-melancia, a abobrinha amarela, entre outros. Um dos parceiros nessa área será a marca Orgânicos da Fátima, empresa de agricultura orgânica e familiar, já presente em tradicionais restaurantes cariocas, de onde virão desde FLV’s mais frequentemente consumidos no dia-a-dia, até as variedades especiais, que não aparecem nos mercados.

Outro ponto de destaque é a marca própria da rede, que estará presente em um portfólio variado que inclui a linha de processados orgânicos, cogumelos, palmitos, ovos, pães orgânicos, azeite, entre outros sortimentos exclusivos.

O espaço físico recebeu uma identidade visual colorida, com mobiliários de madeira e design que remetem à natureza. A loja funcionará de segunda a sábado de 7:00 às 21:00 (com exceção de pré-natal e pré-ano novo que também funcionará aos domingos).

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada