Home SeçõesEconomia Hortifruti Natural da Terra anuncia selecionados no programa de aceleração

Hortifruti Natural da Terra anuncia selecionados no programa de aceleração

De Renata Ruiz
0 Comentário

Desenvolvido para pequenos empreendedores, projeto vai intensificar o crescimento e participação de pequenas empresas locais na rede

A Hortifruti Natural da Terra lançou no primeiro semestre seu programa de aceleração especialmente desenvolvido para pequenos fornecedores e empreendedores locais, e acaba de anunciar as empresas selecionadas para fazer parte da iniciativa.

Batizado de “Projeto Acerola”, é o primeiro programa de aceleração liderado por uma grande rede varejista, e surgiu com o objetivo de reforçar o comprometimento da empresa em descobrir e colaborar com o desenvolvimento de fornecedores locais para a rede.

As empresas selecionadas para iniciar o programa de capacitação são as seguintes: Alere Gourmet, Arbolê, Brazô, Cogu, Celivita, Push Yor Limits, Mindú, Mun Alimentos, LifeMe, Nobre Vita, Nat Crroc, Grão Chocolates e Mexidona.

“Uma das grandes dificuldades dos produtores locais e de pequenos empreendedores é conseguir acessar grandes varejistas. Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem muita dificuldade para chegar ao consumidor final. Nosso objetivo é facilitar essa conexão”, diz o CEO da Hortifruti Natural da Terra, Fábio Amorim.

O programa é realizado a partir de uma parceria com a Local.e, plataforma que ensina a pequena indústria brasileira sobre como ter sucesso no varejo. A Local.e tem a missão de aumentar as chances de sucesso desses empreendedores e produtores, por meio de treinamentos, inteligência comercial e networking com a maior comunidade de marcas locais do Brasil.

“O varejo alimentar é essencial para que mais pequenas indústrias tenham sucesso no Brasil. Por isso, esta parceria com a Hortifruti Natural da Terra é um marco importante na construção de relações mais colaborativas entre o varejo e os pequenos”, diz a co-fundadora da Local.e, Leila Okumura.

Nas próximas semanas, as 13 empresas participarão de sessões com quem mais entende de varejo e contarão com mentorias individualizadas para estruturarem melhor seus negócios, focando no crescimento.

“O programa é especialmente desenvolvido para superar os desafios da indústria de consumo massivo (CPG). Tem um caráter prático e focado na estruturação do negócio para o crescimento escalável” – conta Vicente Farah, gerente comercial da rede.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada