Home SeçõesNegócios Higiene e beleza e produtos para pets são as categorias que mais vendem on-line

Higiene e beleza e produtos para pets são as categorias que mais vendem on-line

Itens para a saúde também ganham destaque na cesta do consumidor, que ainda é relutante em comprar perecíveis e laticínios via e-commerce

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Produtos de beleza, cuidados pessoais, para saúde – que inclui suplementos nutricionais, e artigos para pets são as categorias de consumo mais comprados on-line no mundo, de acordo com dados do estudo The State of FMCGEcommerce, elaborado pela Euromonitor International em colaboração com a Semrush.

O maior grau de penetração nas cestas corresponde aos produtos para animais de estimação, que têm uma participação on-line de 30%, seguidos pela saúde do consumidor, com 23%, devido ao grande boom das vitaminas e à suplementação. O terceiro lugar vai para beleza e cuidados pessoais, que tem 22% de participação on-line. Por outro lado, laticínios e produtos frescos tem uma penetração menor, menos de 7% em todos os casos.

Segundo o último relatório da McKinsey, The State of Grocery Retail 2025, o canal on-line não é uma das principais preocupações e prioridades dos gestores do varejo, e eles não pretender fazer mais investimentos, provavelmente tudo permanecerá igual.

Fonte: FRS – https://www.foodretail.es/

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada