Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, Head de Marketing de Hellmann’s para a América Latina.
E impacto positivo é mútuo, comenta Fabio Laudisio, VP de Parcerias Globais de Marketing da NBA Latam “Para a NBA, é muito estratégico e importante ter parceiros como Hellmann’s expandindo suas iniciativas pela América Latina. Nosso objetivo sempre foi criar conexões significativas entre os fãs e as marcas que compartilham nossa paixão por cultura, entretenimento e comunidade. O sucesso dessa colaboração no Brasil e na região reforça como o basquete continua sendo uma plataforma poderosa de storytelling e engajamento”.
O modelo desenvolvido no Brasil será adaptado para os demais países latino-americanos, respeitando as particularidades culturais de cada mercado, mas mantendo o DNA estratégico que combina o esporte, entretenimento, lifestyle e ocasiões de consumo. A operação se beneficiará de uma liderança centralizada dentro da Unilever Alimentos responsável por toda a região.
Mais do que um patrocínio, a colaboração entre Hellmann’s e a NBA consolidou uma nova forma de a marca dialogar com o público jovem — explorando o basquete não apenas como esporte, mas como expressão de cultura, comportamento e sabor. Ações como o Boteco Hellmann’s, já com duas edições com ingressos esgotados, promoções com itens colecionáveis, embalagens especiais e a presença da marca na NBA House, com ativações imersivas e interativas, contribuíram para a sua consolidação nesse território de maneira genuína, oferecendo aos fãs experiências únicas e conectadas à cultura em torno do esporte.
Com resultados expressivos e alto engajamento nas redes sociais, o projeto virou referência global em marketing esportivo para bens de consumo. Agora, o movimento se expande pela América Latina, conectando Hellmann’s com cada vez mais fãs da NBA espalhados pela região.
“Mais do que criar uma campanha, o que fizemos foi construir uma conversa autêntica com os fãs, que evoluiu para um relacionamento recíproco de muita proximidade. Hellmann’s encontrou no basquete um território que reflete diversidade, energia e paixão — valores que estão no coração da nossa marca. Expandir essa história para outros países é, acima de tudo, uma forma de celebrar o que começou aqui no Brasil e hoje inspira a região”, completa Riotto.