Investindo em inovação e ESG, o maior lançamento do ano da marca possui ainda selo de bem-estar animal
A Heinz lançou novidades pensadas para aumentar a presença da marca na categoria de maionese. Após um amplo projeto de pesquisa junto a consumidores e chefs, segundo a empresa, foram apresentados para o mercado brasileiro dois novos sabores de maionese: Alho tostado com ervas e Páprica defumada. Com forte investimento em inovação e ESG, a empresa desenvolveu toda sua cadeia de suprimentos para assegurar uma produção com 100% de ovos de origem caipira, garantindo assim a conquista do selo Certified Humane, que sustenta o compromisso com boas práticas de bem-estar animal.
Sendo maionese um mercado promissor para a companhia, com diversas ocasiões de consumo, os lançamentos de Heinz ampliam o portfólio de maioneses, proporcionando maior variação de opções para o consumidor. As novidades são uma variação da maionese tradicional Heinz, que mantém a superioridade que o cliente da marca já está habituado, em uma nova experiência de sabor.
Sobre a escolha dos sabores, a gerente de Inovação da Kraft Heinz, Marilia Zanona, conta que o desenvolvimento foi feito a partir de uma plataforma de pesquisa que une tendências, opinião de chefs e consumidores, testando e aperfeiçoando diversos sabores até a definição final. “Sabemos que o nosso consumidor busca uma experiência superior com a maionese Heinz, com sabores que o surpreendam. Portanto, nada mais certo do que levar as últimas tendências de sabor e incluí-lo no processo de inovação para chegar na receita ideal.”
Com os sabores Alho tostado com ervas e Páprica defumada, Heinz reforça a sua diferenciação no mercado, buscando expandir seu market share na categoria de maionese. “Nosso lançamento chega como uma aposta muito certeira, para agradar o paladar exigente dos nossos clientes. São opções diferentes das atuais no mercado, com a proposta de elevar o sabor onde quer que sejam adicionados”, complementou a executiva.