Home SeçõesESG Heinz implanta o ovo caipira em todo seu portfólio

Heinz implanta o ovo caipira em todo seu portfólio

De Administrador SH
0 Comente

Com certificado de bem-estar animal, multinacional cumpre meta global de ESG

Após 2 anos de implementação junto à cadeia de suprimentos, chegam ao mercado as maioneses Heinz feitas 100% com ovos de origem caipira, recebendo também o selo Certified Humane que assegura o manejo humanizado nas granjas, ou seja, as galinhas poedeiras são criadas em ambiente em que elas possam expressar o seu comportamento natural: soltas, com acesso a áreas externas e garantia de medidas mínimas de espaços, acesso e poleiros. A iniciativa faz parte das metas globais de ESG da Kraft Heinz até 2025, implementando antecipadamente no Brasil, o objetivo de utilizar somente ovos de galinhas criadas nesse sistema chamado de “free range”.

Marília Zanona, Gerente de Inovação, contou sobre o desafio: “Inicialmente, não havia no Brasil fornecedores de ovos de origem caipira para suprir nossa demanda de ovos para produção das maioneses Heinz. Fizemos, então, um trabalho de localizar os produtores e apoiá-los na expansão da produção qualificada. E com a ajuda da ong Certified Humane, garantir a certificação e rastreabilidade da cadeia, fomentando assim todo o mercado de ovos caipiras certificados no Brasil.”

A marca Heinz observou que o consumidor tem se tornado cada vez mais atento e exigente quanto a qualidade e origem dos ingredientes nos produtos que consomem. De acordo com pesquisa do Instituto Akatu, 81% dos brasileiros estariam mais propensos a comprar produtos certificados com bem-estar animal. “Nossa missão é manter o consumidor no centro de todas as estratégias, por isso buscamos o aperfeiçoamento constante mantendo a alta qualidade dos nossos produtos”, comenta a executiva.

Certified Humane Brasil foi parceira da marca na certificação dos fornecedores de ovos  caipira. A ONG atua garantindo para o consumidor que um alimento vem de produtores que atendem exigências objetivas para certificação de bem-estar animal. “Nós fazemos avaliações e vistorias periódicas nos produtores que certificamos, temos regras rígidas sobre ambientação, tratamento e alimentação dos animais, até mais duras que a legislação vigente. É por isso que o consumidor pode confiar quando vê nosso selo em qualquer produto”, explica Luiz Mazzon, diretor na Certified Humane Brasil.

Aproveitando o lançamento dos dois novos sabores de maionese, Alho tostado com ervas e Páprica defumada, a marca relança toda sua linha de maioneses, agora com o selo Certified Humane, feita 100% com ovos de origem caipira. “Nosso público já conhece a qualidade e superioridade da maionese Heinz. Inovamos na cadeia e na origem de um dos principais ingredientes, mantendo a origem natural e mantendo o sabor e a textura deliciosos”, finaliza Zanona.

Os novos sabores e embalagens com o selo Certified Humane já estão disponíveis em varejistas de todo o País.

Sobre a Heinz

Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate. Em 2015, a marca se tornou parte da Kraft Heinz Company, conglomerado resultante da fusão entre a Heinz Company e a Kraft Foods Group. Uma das maiores empresas alimentícias do mundo, a Kraft Heinz se dedica a produzir alimentos e bebidas de alta qualidade, oferecendo sabor e nutrição à todas as ocasiões. 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Outubro/2024

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada