<< Voltar pra Home

Lançamentos



Heinz fomenta a implementação de ovos de origem caipira em toda sua cadeia de suprimentos no Brasil​

29 de agosto de 2022
 - 
19:11
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Heinz fomenta a implementação de ovos de origem caipira em toda sua cadeia de suprimentos no Brasil​”

Em iniciativa de ESG, Kraft Heinz lança a primeira maionese com selo internacional de bem-estar animal​

Após 2 anos de implementação junto à cadeia de suprimentos, chegam ao mercado as maioneses Heinz feitas 100% com ovos de origem caipira, recebendo também o selo Certified Humane que assegura o manejo humanizado nas granjas, ou seja, as galinhas poedeiras são criadas em ambiente em que elas possam expressar o seu comportamento natural: soltas, com acesso a áreas externas e garantia de medidas mínimas de espaços, acesso e poleiros. A iniciativa faz parte das metas globais de ESG da Kraft Heinz até 2025, implementando antecipadamente no Brasil, o objetivo de utilizar somente ovos de galinhas criadas nesse sistema chamado de “free range”.

Marília Zanona, gerente de Inovação, contou sobre o desafio: “Inicialmente, não havia no Brasil fornecedores de ovos de origem caipira para suprir nossa demanda de ovos para produção das maioneses Heinz. Fizemos, então, um trabalho de localizar os produtores e apoiá-los na expansão da produção qualificada. E com a ajuda da ong Certified Humane, garantir a certificação e rastreabilidade da cadeia, fomentando assim todo o mercado de ovos caipiras certificados no Brasil.”

A marca Heinz observou, explica Marília, que o consumidor tem se tornado cada vez mais atento e exigente quanto a qualidade e origem dos ingredientes nos produtos que consomem. De acordo com pesquisa do Instituto Akatu, 81% dos brasileiros estariam mais propensos a comprar produtos certificados com bem-estar animal. “Nossa missão é manter o consumidor no centro de todas as estratégias, por isso buscamos o aperfeiçoamento constante mantendo a alta qualidade dos nossos produtos”, comenta a executiva.

A Certified Humane Brasil foi parceira da marca na certificação dos fornecedores de ovos  caipira. A ONG atua garantindo para o consumidor que um alimento vem de produtores que atendem exigências objetivas para certificação de bem-estar animal. “Nós fazemos avaliações e vistorias periódicas nos produtores que certificamos, temos regras rígidas sobre ambientação, tratamento e alimentação dos animais, até mais duras que a legislação vigente. É por isso que o consumidor pode confiar quando vê nosso selo em qualquer produto”, explica Luiz Mazzon, diretor na Certified Humane Brasil.

Aproveitando o lançamento dos dois novos sabores de maionese, Alho tostado com ervas e Páprica defumada, a marca relança toda sua linha de maioneses, agora com o selo Certified Humane, feita 100% com ovos de origem caipira. “Nosso público já conhece a qualidade e superioridade da maionese Heinz. Inovamos na cadeia e na origem de um dos principais ingredientes, mantendo a origem natural e mantendo o sabor e a textura deliciosos”, finaliza Zanona.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Carrefour Brasil e Amigos do Bem arrecadam alimentos para o RS

Equipe formada por 5000 voluntários realizou no último sábado, 9, uma grande ação de cidadania Em uma soma de esforços…
Image

Membro do Conselho de Administração do GPA renuncia ao cargo

Em comunicado, a companhia agradeceu a dedicação empenhada por Luiz Augusto de Castro Neves Em comunicado divulgado na última sexta-feira,…
Image

Presidente da ABRAS destaca atuação do setor na ajuda às vítimas das enchentes no RS

João Galassi esteve na abertura da APAS SHOW, maior evento de alimentos e bebidas das Américas; em seu discurso destacou…
Image

Grupo Mateus inaugura loja na cidade de Russas, Ceará

Com bandeira de Cash & Carry, nova unidade conta com 2670m² de área de venda e chega com peixaria Em…