<< Voltar pra Home

Consumidor



HEINEKEN QUER MAIS MULHERES NA LIDERANÇA

25 de março de 2021
 - 
14:03
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “HEINEKEN QUER MAIS MULHERES NA LIDERANÇA”

Projeto anunciado pela companhia visa aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da cervejaria nos próximos cinco anos

O Grupo Heineken no Brasil assumiu publicamente o compromisso de acelerar sua agenda interna de equidade de gênero. Alinhada aos seus objetivos de diversidade e inclusão, a empresa definiu ações para transformar o futuro do negócio e estabeleceu o compromisso de ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2026.

Os indicadores dessa agenda incluem, principalmente, o desenvolvimento das mulheres que já atuam na companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão sólido e de um plano de desenvolvimento pessoal robusto que prevê mentorias e treinamentos. Já para aumentar a contratação de mulheres, a empresa tem como diretriz buscar 50% de finalistas do gênero feminino nos processos seletivos, olhando principalmente para a virada do seu sistema de distribuição no segundi semestre, conforme anunciado em fevereiro deste ano.

Raquel Zagui, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo HEINEKEN, explica que a empresa tem o dever de garantir um ambiente livre de vieses e crenças que limitem o desenvolvimento e realização das pessoas. “Precisamos atrair mulheres para todas as áreas, inclusive as que possuem um estereótipo masculino que precisa ser definitivamente quebrado. Temos que nos desafiar, assumir compromissos que direcionem a mudança por meio de ações concretas e o nosso é buscar a igualdade na representatividade das mulheres tomando as principais decisões do nosso negócio e respeitando suas individualidades e objetivos pessoais”.

Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria no Brasil, reforça que o compromisso representa a ambição de transformar a realidade do grupo e, também, do mercado cervejeiro nacional. “Nosso setor sempre foi visto como um ambiente masculino, percepção que tem mudado com o passar do tempo, mas que ainda precisa de uma agenda de aceleração. Temos um grande desafio pela frente, com uma meta ousada, mas acreditamos muito nessa causa e no quanto ela é positiva para a sociedade e para o negócio. Sem diversidade dificilmente conseguiremos ir mais longe”, destaca o presidente. Para promover a mudança cultural, foi formado um grupo interno de afinidade com a participação voluntária de colaboradores de todas as áreas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

OXXO e Amstel transforma região de São Paulo em Amsterdam

Essa é a primeira loja da rede desenvolvida na cidade, que receberá o conceito visual trazidos da Holanda A rede…
Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…