Início » Seção » Heineken inaugura pop-up store sustentável em loja do Pão de Açúcar em SP

Heineken inaugura pop-up store sustentável em loja do Pão de Açúcar em SP

Ativação une sustentabilidade, inovação e conexão emocional, transformando a jornada de compra em uma experiência única

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Grupo HEINEKEN acaba de inaugurar uma Pop-Up Store Sustentável de Heineken na unidade do Pão de Açúcar da rua Teodoro Sampaio, em São Paulo, reforçando seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a experiência do consumidor. Mais do que um ponto de venda, a loja foi concebida como uma ativação especial, que transforma a jornada de compra em uma oportunidade de descoberta, conexão emocional e vivência dos valores que norteiam a marca.

A Pop-Up Store Sustentável busca oferecer uma experiência diferenciada, unindo responsabilidade ambiental, inovação e uma atmosfera convidativa. Segundo a gerente nacional de trade marketing do Grupo HEINEKEN, Natália Urnikes, a iniciativa está diretamente conectada à estratégia global da marca, que se apoia em três pilares: fortalecimento da presença em pontos estratégicos, promoção da sustentabilidade como valor central e criação de experiências imersivas que reforcem o posicionamento premium de Heineken.

A loja traduz esses pilares ao combinar mobilidade, impacto positivo e engajamento direto com o consumidor. “Diferente de uma loja tradicional, em que o consumidor entra com um objetivo específico, a Pop-Up Store externa tem o poder de interceptar o público em momentos de descoberta e lazer. Ao estar presente onde o consumidor está, criamos uma oportunidade de contato espontâneo, despertando a curiosidade mesmo sem uma intenção prévia de compra. Esse formato amplia o alcance da marca, estimula a experimentação do produto e potencializa a conversão de visitas casuais em compras recorrentes”, explica a executiva.

A sustentabilidade, um dos pilares mais fortes do Grupo HEINEKEN, está presente em cada detalhe do projeto desenvolvido pela Tiwa — agência de design e arquitetura especializada na criação e produção de mobiliários para o ponto de venda. A estrutura da Pop-Up Store de Heineken foi construída com eco blocos de plástico reciclado, garantindo resistência e responsabilidade ambiental. Com esse processo, foram ressignificados 375 quilos de plástico, reforçando o compromisso com a circularidade. Além disso, a iluminação em LED promove eficiência energética, enquanto o design arejado e moderno convida o consumidor a uma experiência única, alinhada aos valores da marca.

A iniciativa se soma a uma série de ações sustentáveis que a companhia já realiza no Brasil, como o uso de energia renovável em todas as suas cervejarias no país, a redução das emissões de CO₂ em toda a cadeia de produção e distribuição, projetos de economia circular com o reaproveitamento de resíduos e embalagens retornáveis, além de campanhas contínuas de incentivo ao consumo responsável.

Dessa forma, a Pop-Up Store Sustentável Heineken oferece uma experiência inédita aos consumidores e reafirma a missão do Grupo HEINEKEN de proporcionar momentos de prazer aliados à responsabilidade e à inovação.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada