Home SeçõesNegócios Gunnebo Cash passa a se chamar Sesami

Gunnebo Cash passa a se chamar Sesami

De Administrador SH
0 Comentário

Empresa amplia portfólio com novas tecnologias e reforça a posição no mercado de soluções de prevenção de perdas

Desde 1º de maio, a Gunnebo Cash Management, referência no desenvolvimento de soluções efetivas e inovadoras para segurança e gestão nos segmentos de varejo, bancos e transporte massivo, passa a ser Sesami. A negociação para a mudança já estava em curso desde o ano passado. A então Gunnebo havia fechado, em fevereiro de 2022, o acordo de venda da Unidade de Negócios de Cash Management para o grupo GardaWorld Security Corp., empresa de segurança apoiada pela BC Partners presente em 45 países, com sede em Montreal, no Canadá, que também incorporou na sequência as americanas Tidel e ARCA e a alemã Planfocus.

Todas as companhias foram integradas globalmente à Sesami Management Technologies Corp., apresentada na Euroshop, em Dusseldorf, na Alemanha, em março de 2023. Ela opera em seis continentes, principalmente com três dos cinco maiores bancos da Europa e nove dos dez maiores varejistas do mundo como usuários finais de suas soluções.

A Sesami, tem uma posição no mercado global como a única verdadeira fornecedora de soluções de ecossistema de gestão de numerário com tecnologia de ponta a ponta. “O nome pode ser novo, mas além de mantermos a expertise que nos tornou referência em soluções efetivas e inovadoras para segurança, prevenção de perdas, produtividade, eficiência operacional e gestão, agregamos o que há de melhor em tecnologias para gestão de numerário, não apenas no segmento varejista, mas também em bancos e transporte. Verdadeiramente, crescemos e hoje somos mais fortes”, declara Alejandro Antúnez de Mayolo Doimi, CEO da Sesami no Brasil.

Com a integração da expertise e soluções da Tidel, ARCA e Planfocus, a Sesami reforça seu posicionamento no mercado como uma grande referência para prevenção de perdas, gestão de numerário, performenace e aumento da eficiência operacional para as empresas. A Gunnebo Cash Management e a Tidel, por exemplo, tinham em seus respectivos DNAs, além de um amplo e qualificado corpo de especialistas em software, soluções de automação de caixa, incluindo cofres inteligentes e recicladores de dinheiro, e um grande portfólio de soluções em monitoramento, dispositivos inteligentes de segurança e gestão de PDV. A ARCA era líder global em soluções de tecnologia e fabricante de recicladoras de dinheiro para caixas e instituições financeiras, e a Planfocus uma fintech que oferece tecnologia de otimização de caixa altamente avançada.

Com o respaldo da Sesami Cash Management Technologies Brasil S.A., a Sesami no Brasil vai ampliar seu portfólio. “Nosso grupo de soluções continua sólido, com alguns acréscimos de cash management, que vão muito além do tradicional cofre inteligente. Por outro lado, desenvolvemos também novas tecnologias, como o Fiscal Remoto, e aprimoramos outras, como o XReader Pro e o Gatecash Cloud, com uma boa dose de inovação, que serão apresentadas na Apas Show”, argumenta o executivo da Sesami.

Como diz Alejandro Mayolo, o varejo no Brasil está se readequando diante das necessidades e novas demandas do mercado. “Foi, e está sendo um momento de muitos desafios, por isso é preciso entendermos toda essa transição, onde, mais do que nunca, melhorar a performance e a eficiência operacional, reduzir custos e aumentar a receita são fundamentais na operação”, revela. “Agora como Sesami, não vamos deixar o que já fazemos com excelência, pelo contrário, faremos ainda melhor”, completa o executivo.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada