Início » Seção » Guanabara quer ser referência em vinhos no Rio

Guanabara quer ser referência em vinhos no Rio

Rede aposta em expansão de rótulos — são quase 500 entre nacionais e importados — e equipe especializada a fim de oferecer atendimento diferenciado

De Redação SuperHiper
0 Comentários

A adega se tornou um espaço estratégico para a rede de Supermercados Guanabara. A seção passou por uma renovação em suas 28 lojas para expansão do portfólio que possui até importação exclusiva. Em seis meses já foram comprados 53 contêineres de bebidas entre rótulos nacionais e de regiões famosas no exterior. Com preços competitivos e um time preparado e especializado para orientar o público, a rede une qualidade, diversificação e inovação.

Atualmente, a seção oferece mais de 500 rótulos nacionais e importados — 300 deles de importação exclusiva — e diversas ofertas diárias. Por meio da curadoria do sommelier Dionísio Chaves, a empresa busca posicionar a marca como um dos principais destinos para compra de vinhos no Rio.

O portfólio inclui vinhos e espumantes importados de oito países, além de uma seleção especial de marcas nacionais. São produtos de vinícolas de 8 regiões de Portugal, 11 da Itália e 10 da França, com previsão de expansão para 16 países já em 2026.

“O desafio de selecionar vinhos adequados para diferentes públicos foi um processo grande e minucioso. Eu visitei mais de 30 vinícolas de oito países neste último ano e posso garantir que consegui preços muito atrativos. Pude escolher vinhos de altíssima qualidade e colocá-los nas gôndolas com um excelente custo-benefício. Os clientes vão comprovar nas lojas”, diz Chaves. E acrescenta. “Meu trabalho é garimpar as melhores opções em cada faixa de preço e levar ao cliente mais do que uma garrafa de vinho: uma experiência completa. Somos garimpeiros, buscando as joias preciosas para oferecer ao público. Com um time preparado para orientar, o Guanabara une qualidade, diversidade e inovação para ampliar esse universo de descobertas.”

O especialista brinca que a proposta é “tirar a gravata do vinho”, tornando o consumo mais leve, simples e acessível, e desmistificar a ideia de que vinho bom precisa ser caro. “Há ótimos rótulos em todas as faixas de preço. E o público vai poder comprovar isso na prática”, conta.

Importante destacar que a renovação da seção incluiu a preparação da equipe de atendimento e a apresentação do espaço. Hoje, praticamente todos os profissionais da adega do Guanabara são capacitados pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS). Para o sommelier, o cuidado com a exposição dos produtos e a variedade de faixas de preço, dos mais acessíveis aos mais premium, são alguns dos diferenciais que tornam a escolha do vinho ainda mais prazerosa e especial.

Prêmio

A rede de Supermercados Guanabara foi escolhida, pelo 15º ano, como o supermercado preferido dos moradores do Rio de Janeiro no prêmio “Marcas dos Cariocas”, realizado pelo jornal O Globo em parceria com a TroianoBranding. A conquista reflete mais uma vez o reconhecimento dos cariocas em relação aos atributos que definem a empresa: qualidade, preço, respeito ao consumidor, identificação e evolução constante.

Para o diretor de marketing do Guanabara, Albino Pinho, o prêmio inspira a marca a seguir evoluindo e entregar sempre a melhor experiência de compra aos consumidores. “Receber este reconhecimento por 15 anos é uma honra enorme para todos nós. O carinho do público carioca nos motiva diariamente a melhorar, inovar e manter viva a essência do Guanabara: oferecer qualidade, preço justo e respeito em cada detalhe. Trabalhamos para o cliente se sentir em casa, porque o Rio faz parte da nossa história”, diz o diretor.

Leia Também