Os CEO’s da empresa foram reconhecidos na Categoria Master de Empreendedores mais importantes do país
Os CEO´S da GTEX, Talita Santos e José Domingues, participaram no dia 22 de novembro, na capital paulista, do 26º Prêmio Empreendedores do Ano EY e foram homenageados por uma das mais respeitadas consultorias e auditorias de empresas do mundo, a Ernst & Young.
O Prêmio Emprendedores do Ano EY tem como objetivo identificar, reconhecer e contribuir com líderes empresariais de setores e mercados distintos que, com sua visão de futuro, têm algo em comum: a vontade de transformar a realidade do País, deixando seu legado e contribuindo para a construção de um mundo de negócios melhor.
A GTEX, empresa do setor de Higiene e Limpeza do Brasil e dona de marcas como Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care (entre outras), representada por seus líderes, foi selecionada pela EY na Categoria Master juntamente com três relevantes empresários brasileiros.
Todos os finalistas receberam troféus, em reconhecimento aos serviços prestados em seus mercados de atuação, e foram destacadas as contribuições das empresas para o desenvolvimento e aceleração sustentável da economia nacional.
“Para nós foi extremamente gratificante estarmos entre os selecionados pela Ernst&Young nesta celebração tão especial, que premia quem opta por seguir empreendendo com coragem, resiliência e muita vontade de oferecer sempre o melhor para as pessoas e para o mundo”, afirmou Talita Santos. “Eu agradeço particularmente ao meu marido, que me permite ser, além de esposa e mãe, a profissional entusiasmada pelo que eu acredito que faço de melhor, que é conduzir a nossa empresa com muita garra e muito amor”, complementou.
Domingues Santos, fundador da GTEX, destacou que foi um privilégio ser homenageado ao lado dos demais empreendedores e mostrou otimismo para o ano que vem. “As vendas de produtos de limpeza no Brasil cresceram 12% em 2022, totalizando US$ 6,9 bilhões, segundo a Euromonitor. Isso mostra o tamanho da oportunidade que temos pela frente – e nos impulsiona a desejar muito mais para 2024. Estamos prontos”, disse Domingues.
Ele se refere a previsão animadora da última pesquisa de mercado divulgada pela Euromonitor, que prevê que o consumo de produtos de limpeza no Brasil cresça 35% até 2027, atingindo US$ 9,3 bilhões. No ano passado, inclusive, o país subiu mais uma posição no ranking global e assumiu a quarta colocação, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.
Preparada para dar conta da demanda, a GTEX inaugurou em outubro de 2023 seu novo Centro de Distribuição em Guarulhos (SP) e projeta uma nova fábrica, que será concluída em 2025. O investimento para a construção do novo espaço, que conta com 140 mil m², foi de R$ 60 milhões e faz parte do plano estratégico da companhia, que está presente em mais de 50 mil pontos de venda em todo o país.