Home SeçõesNegócios GS Ciência do Consumo lança podcast focado no varejo, sempre com expoentes do setor

GS Ciência do Consumo lança podcast focado no varejo, sempre com expoentes do setor

De Administrador SH
0 Comentário

O programa “Varejo Novo” já está nas plataformas digitais. Periodicamente, vai abordar temas estratégicos ao mercado 

A GS Ciência do Consumo acaba de anunciar o lançamento do podcast Varejo Novo, que trará, semanalmente, informações relevantes que envolvem tecnologia para a indústria, varejo e comportamento do shopper, contribuindo para o sucesso do setor. A partir de 19 de outubro, os episódios estarão disponíveis nas plataformas de áudio como Spotify e e Anchor.

A programação terá a participação de grandes nomes do mercado para gerar um debate sobre questões pertinentes que farão a diferença no mindset e nos negócios das empresas do setor varejista. Os executivos Fernando Gibotti, fundador e presidente do Conselho da GS, Thiago Simonato, fundador e CEO da GS, e Thaís Melo, head de marketing da empresa, receberão todas as semanas um convidado especial. No primeiro episódio, é a vez da executiva Carolina Abou Anni, gerente de CRM, Consumer Insights e Trade Marketing da Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD) participar.

O tema da estreia é primordial para todos os varejistas – a fidelização de clientes, considerando que retê-los pode te custar até 5 vezes menos que conquistar novos. Uma pesquisa feita pelo Invesp, mostra que 44% das empresas focam em aquisição, e somente 18% têm a retenção como foco. Entre outros temas, os próximos programas tratarão de inteligência de dados envolvendo potencial de expansão e potencial de faturamento determinantes para os bons resultados dos varejistas.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada