O programa “Varejo Novo” já está nas plataformas digitais. Periodicamente, vai abordar temas estratégicos ao mercado
A GS Ciência do Consumo acaba de anunciar o lançamento do podcast Varejo Novo, que trará, semanalmente, informações relevantes que envolvem tecnologia para a indústria, varejo e comportamento do shopper, contribuindo para o sucesso do setor. A partir de 19 de outubro, os episódios estarão disponíveis nas plataformas de áudio como Spotify e e Anchor.
A programação terá a participação de grandes nomes do mercado para gerar um debate sobre questões pertinentes que farão a diferença no mindset e nos negócios das empresas do setor varejista. Os executivos Fernando Gibotti, fundador e presidente do Conselho da GS, Thiago Simonato, fundador e CEO da GS, e Thaís Melo, head de marketing da empresa, receberão todas as semanas um convidado especial. No primeiro episódio, é a vez da executiva Carolina Abou Anni, gerente de CRM, Consumer Insights e Trade Marketing da Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD) participar.
O tema da estreia é primordial para todos os varejistas – a fidelização de clientes, considerando que retê-los pode te custar até 5 vezes menos que conquistar novos. Uma pesquisa feita pelo Invesp, mostra que 44% das empresas focam em aquisição, e somente 18% têm a retenção como foco. Entre outros temas, os próximos programas tratarão de inteligência de dados envolvendo potencial de expansão e potencial de faturamento determinantes para os bons resultados dos varejistas.