Home SeçõesLojas Grupo Zaffari investe R$ 100 milhões em novo atacarejo

Grupo Zaffari investe R$ 100 milhões em novo atacarejo

De Administrador SH
0 Comentário

A nova marca Cestto Atacadista é inaugurada em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) e faz a estreia da rede no segmento cash&carry 

O Grupo Zaffari fez sua estreia no segmento de atacado e varejo, também conhecido como cash and carry, investindo R$ 100 milhões na primeira loja da bandeira Cestto Atacadista. A nova unidade foi inaugurada no dia 27 de abril, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), e irá gerar 250 empregos diretos, além de ter aproximadamente 12 mil itens à venda. A primeira operação mista de varejo e atacado da empresa busca harmonizar o atendimento tradicional de um supermercado com a venda de maiores volumes para consumidores institucionais, varejistas e transformadores, como bares e restaurantes.  

Localizada na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 7575, Parada 60, a loja está em uma área privilegiada, na divisa entre os municípios de Gravataí e Cachoerinha, região que possui mais de 500 mil habitantes num raio de oito quilômetros, sendo assim um ponto estratégico com densidade populacional e condições para receber um importante serviço de abastecimento qualificado para milhares de pessoas.  

Produtos ofertados  

O mix disponibilizado no Cestto Atacadista em Gravataí terá produtos de marcas tradicionais do mercado, assim como das marcas exclusivas e próprias do Grupo Zaffari, que passarão a disponibilizar novos tamanhos e formatos, com rigorosa seleção e acompanhamento de qualidade. Para atender aos diversos tipos de necessidades dos consumidores, a operação também investe em novas dinâmicas de exposição de produtos, na distribuição dos espaços da loja, na comunicação visual e nas instalações da operação, potencializando uma experiência eficaz e organizada. 

Através da eficiência logística e operacional, a primeira unidade Cestto Atacadista tem parte do abastecimento da loja vinda diretamente da indústria, obtendo, assim, condições de destaque para as ofertas.  

Loja  

Com um total de 32 checkouts, sendo 4 deles do tipo self checkout, a loja possui amplos corredores e é dividida por áreas específicas de produtos, disponibilizando desde itens de mercearia até perecíveis frescos, resfriados e congelados, assim como áreas especiais de hortifrutigranjeiros, padaria e açougue, que irão preparar produtos na própria loja. 

A unidade conta ainda com uma área de televendas específica para clientes de pessoa jurídica, oferecendo um centro de contatos inteligente, com preços e serviços diferenciados para estes clientes. As ofertas da loja serão anunciadas através dos meios tradicionais de mídia, além de tabloides da marca Cestto Atacadista, pelo WhatsApp e ainda na sinalética digital instalada no empreendimento.  

Além dos cartões de pagamento das bandeiras Zaffari Card e Bourbon Card, a Cestto Atacadista irá contar com cartão próprio e aceitará as principais bandeiras de cartões do mercado, como Visa, MasterCard, Elo, Amex, Banricompras, entre outras. 

O estacionamento da unidade possui 380 vagas, sendo 140 cobertas. 

Principais números:  

  • Investimento de R$ 100 milhões  
  • 32 checkouts, sendo 4 self checkouts  
  • 250 empregos diretos  
  • 12 mil itens à venda  
  • 380 vagas de estacionamento, sendo 140 cobertas  

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada