A nova marca Cestto Atacadista é inaugurada em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) e faz a estreia da rede no segmento cash&carry
O Grupo Zaffari fez sua estreia no segmento de atacado e varejo, também conhecido como cash and carry, investindo R$ 100 milhões na primeira loja da bandeira Cestto Atacadista. A nova unidade foi inaugurada no dia 27 de abril, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), e irá gerar 250 empregos diretos, além de ter aproximadamente 12 mil itens à venda. A primeira operação mista de varejo e atacado da empresa busca harmonizar o atendimento tradicional de um supermercado com a venda de maiores volumes para consumidores institucionais, varejistas e transformadores, como bares e restaurantes.
Localizada na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 7575, Parada 60, a loja está em uma área privilegiada, na divisa entre os municípios de Gravataí e Cachoerinha, região que possui mais de 500 mil habitantes num raio de oito quilômetros, sendo assim um ponto estratégico com densidade populacional e condições para receber um importante serviço de abastecimento qualificado para milhares de pessoas.
Produtos ofertados
O mix disponibilizado no Cestto Atacadista em Gravataí terá produtos de marcas tradicionais do mercado, assim como das marcas exclusivas e próprias do Grupo Zaffari, que passarão a disponibilizar novos tamanhos e formatos, com rigorosa seleção e acompanhamento de qualidade. Para atender aos diversos tipos de necessidades dos consumidores, a operação também investe em novas dinâmicas de exposição de produtos, na distribuição dos espaços da loja, na comunicação visual e nas instalações da operação, potencializando uma experiência eficaz e organizada.
Através da eficiência logística e operacional, a primeira unidade Cestto Atacadista tem parte do abastecimento da loja vinda diretamente da indústria, obtendo, assim, condições de destaque para as ofertas.
Loja
Com um total de 32 checkouts, sendo 4 deles do tipo self checkout, a loja possui amplos corredores e é dividida por áreas específicas de produtos, disponibilizando desde itens de mercearia até perecíveis frescos, resfriados e congelados, assim como áreas especiais de hortifrutigranjeiros, padaria e açougue, que irão preparar produtos na própria loja.
A unidade conta ainda com uma área de televendas específica para clientes de pessoa jurídica, oferecendo um centro de contatos inteligente, com preços e serviços diferenciados para estes clientes. As ofertas da loja serão anunciadas através dos meios tradicionais de mídia, além de tabloides da marca Cestto Atacadista, pelo WhatsApp e ainda na sinalética digital instalada no empreendimento.
Além dos cartões de pagamento das bandeiras Zaffari Card e Bourbon Card, a Cestto Atacadista irá contar com cartão próprio e aceitará as principais bandeiras de cartões do mercado, como Visa, MasterCard, Elo, Amex, Banricompras, entre outras.
O estacionamento da unidade possui 380 vagas, sendo 140 cobertas.
Principais números:
- Investimento de R$ 100 milhões
- 32 checkouts, sendo 4 self checkouts
- 250 empregos diretos
- 12 mil itens à venda
- 380 vagas de estacionamento, sendo 140 cobertas