O Grupo TOP, composto pelas marcas Rede TOP Supermercados e Preceiro Atacadista, realiza até amanhã (23) a sétima edição da campanha Sonho Feliz. Desde quinta-feira (21), a cada sonho de creme ou doce de leite vendido nas 28 lojas do grupo, será destinado R$ 1,00 para apoiar 14 unidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), localizadas nas regiões catarinenses onde há unidades das duas bandeiras da rede. A meta de arrecadação para 2025 é de R$ 85 mil.
Vale destacar que esta edição representa um crescimento contínuo da campanha: em 2024, o Sonho Feliz superou a meta em 30%, arrecadando R$ 80 mil para as instituições. Além disso, ao longo das seis edições anteriores, o projeto já destinou mais de R$ 240 mil para as APAEs de Santa Catarina.
Novidade que valoriza a produção artística
Uma das novidades deste ano é que esta sétima edição ganhou camisetas personalizadas com desenhos pintados pelos próprios alunos das APAEs. Nesse sentido, o Sonho Feliz consegue cumprir um outro objetivo que vai além de destinar recursos financeiros: ampliando a voz das pessoas com deficiência por meio da visibilidade da sua produção artística. Mais ainda, no sábado (23), último dia da campanha Sonho Feliz, as lojas do Grupo TOP receberão uma Feira de Artes e Artesanatos das 14 APAEs que participam do projeto em suas respectivas regiões.
“As camisetas personalizadas com desenhos dos alunos e as Feiras de Artes e Artesanatos das APAEs representam um marco especial desta sétima edição, pois dão maior visibilidade para os alunos e o trabalho das instituições, promovendo a inclusão. Os desenhos compõem uma genuína manifestação artística que simboliza a valorização da criatividade e o potencial das pessoas com deficiência atendidas pelas instituições para criarem e compartilharem beleza e sensibilidade com a sociedade de modo geral”, declara a diretora de Marketing e Recursos Humanos do Grupo TOP, Graziela Schmoller.
Impacto social vai além dos recursos financeiros
Para o professor responsável pela APAE Gaspar, Alexandro Suchara, a iniciativa vai além dos recursos financeiros. “A importância principal na questão social é o interesse pela comunidade. Além dos recursos financeiros que a nossa instituição vai receber com a campanha Sonho Feliz, o engajamento entre funcionários e comunidade é nosso bem maior. Só o fato de a ação chamar a atenção para o fato de que existem pessoas com deficiência na sociedade já desperta o interesse das APAEs em participar dessa campanha”, destaca o educador.
Ele acrescenta que um dos resultados mais importantes que a iniciativa traz é a inclusão entre a APAE e a sociedade.
O diretor pedagógico da APAE São Francisco do Sul, Juliano Cezar Rosa Júnior, também expressa gratidão pelo projeto. “É muito gratificante fazer parte do Sonho Feliz. Acreditamos que essa campanha muda vidas e realiza sonhos de muitas crianças.”
Como participar
Para contribuir com a campanha Sonho Feliz, basta adquirir sonhos de creme ou doce de leite em qualquer uma das 28 lojas do Grupo TOP até 23 de agosto. Cada sonho vendido resulta na doação de R$ 1,00 para as APAEs da região.
Com atuação em Santa Catarina, o Grupo TOP opera 28 lojas sob as bandeiras Rede TOP Supermercados e Preceiro Atacadista. A rede emprega mais de 2.000 colaboradores e tem 35.000 metros quadrados de área de vendas, sendo uma referência no setor varejista do estado.