Home SeçõesNegócios Grupo Supernosso adquire 70 lojas de mercados autônomos

Grupo Supernosso adquire 70 lojas de mercados autônomos

Estratégia da Be Honest, braço da varejista mineira, é consolidar sua operação em Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás

De Redação SuperHiper
0 Comente

A Be Honest, empresa do setor de mercados autônomos, acaba de anunciar a aquisição estratégica de 70 mercados autônomos de empresas concorrentes. Esta movimentação faz parte da estratégia de crescimento da companhia para consolidar sua operação em Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás.

Os mercados autônomos adquiridos estão localizados em diversas regiões, aumentando significativamente a rede de lojas da marca e ampliando seu faturamento em mais de R$10 milhões por ano, sendo que, em 2023, a Be Honest faturou R$20 milhões. Parte dessa aquisição corresponde à segunda fase da operação realizada com a empresa Snackin no início do ano.

Leia mais:

“A aquisição dessas lojas possibilitou que a Be Honest trouxesse 15 novos franqueados no primeiro semestre, permitindo que eles iniciassem o negócio com estabelecimentos já em operação e com histórico de resultados”, afirma o diretor de expansão do grupo, Marcelo Carneiro.

Segundo ele, as principais lojas adquiridas foram da Snackin, em Uberlândia e Goiânia; “Seu Mercado”, em Juiz de Fora, e outras em Belo Horizonte. As lojas estão em processo de transição, e estima-se que, em 90 dias, todas já estejam com a bandeira Be Honest.

“A estratégia de aquisição de lojas está no centro do nosso planejamento estratégico para 2024 e 2025. Queremos garantir relevância nos estados onde já atuamos e temos parcerias estratégicas com grandes supermercados”, destaca Carneiro.

“As lojas adquiridas têm um enorme potencial de aumento de vendas, aplicando as estratégias de mix de produtos e eficiência em abastecimento”. afirma o diretor de operações e financeiro da Be Honest, Vitor Casagrande.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos