O Grupo São Luiz tem consolidado uma nova fase de crescimento no varejo alimentar cearense a partir de uma estratégia baseada em lojas de descontos. Com a bandeira Mercadão, a rede vem expandindo presença em Fortaleza e no interior do estado, apostando em um modelo de operação mais enxuto, focado no abastecimento do lar e na oferta de preços mais competitivos.
“O Mercadão atende às mudanças no perfil de consumo, unindo competitividade de preços com a confiança que temos com os nossos clientes. Entregamos os mesmos produtos que temos no Mercadinhos, só que com uma operação mais enxuta e um mix mais focado, com a possibilidade de comprar em menor quantidade com preços mais vantajosos”, explica o presidente do Grupo São Luiz, Fernando Ramalho.
A expansão desse modelo tem sido decisiva para ampliar a presença do Grupo São Luiz em novos territórios. A primeira loja da bandeira foi no Crato, na região do Cariri, onde hoje também opera um Mercadão em Juazeiro do Norte. As outras lojas da bandeira estão localizadas em Riomar Kennedy, Washington Soares, Maracanaú, Rui Barbosa, Mondubim, Castelão e Caucaia.
Resultados e crescimento
O movimento com a bandeira Mercadão também já começa a refletir em indicadores do setor. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo São Luiz foi o destaque cearense no último levantamento anual, aparecendo como a maior rede supermercadista do estado em termos de faturamento em 2024. Um resultado que reforça a força do modelo de expansão e a capacidade da empresa de se adaptar às transformações do mercado.
Com uma trajetória pautada pela inovação e pela proximidade com o cliente, o Grupo segue investindo em formatos de loja para atender diferentes perfis de consumo e regiões.