Início » Seção » Grupo Pereira quer ser cada vez mais “gaúcho” e “paulista”

Grupo Pereira quer ser cada vez mais “gaúcho” e “paulista”

Rio Grande do Sul e São Paulo são “estados-chave” para projeto da empresa

De Redação SuperHiper
0 Comentários

De origem catarinense, o Grupo Pereira vê no Rio Grande do Sul e em São Paulo áreas estratégicas para seu projeto de expansão. No caso do território gaúcho a ideia é chegar a dez unidades em 2026.

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, possui operações nos estados de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de Goiás, de Santa Catarina, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Na área de varejo, possui três bandeiras: Comper (supermercados), Fort Atacadista (atacarejo) e Bate Forte (atacadista).

A mais recente unidade no Rio Grande do Sul foi inaugurada em Gravataí. As demais ficam nas cidades gaúchas de Canoas, Viamão, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul.

Contudo, segundo a empresa, por conta da diferença de hábitos de consumo é preciso realizar alguns ajustes tanto de mix quanto de comunicação. Nas gôndolas gaúchas estes itens, a seguir, não podem faltar: carne com osso, erva-mate, café solúvel, arroz, bergamota (mexerica) e “cacetinho” (pão francês).

O investimento por loja varia, mas fica na média de R$ 70 milhões. O último atacarejo gerou 234 empregos diretos.

Fonte: GZH (Zero Hora/ Coluna Giane Guerra)

Leia Também