<< Voltar pra Home

Negócios



Grupo Pereira lança programa de suporte social para seus colaboradores

23 de setembro de 2021
 - 
21:33
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Grupo Pereira lança programa de suporte social para seus colaboradores”

Assistências estão disponíveis 24 horas por dia aos funcionários. Entenda o que compreende este pacote de iniciativas

O Grupo Pereira, um dos dez maiores varejistas do país, lança neste mês o Acolhe GP, programa que reúne iniciativas para suporte e engajamento de colaboradores, além de promover relacionamento mais próximo entre equipes.

A primeira ação, que começou a operar no início do mês, oferece aos mais de 15 mil colaboradores a possibilidade de suporte social gratuito por telefone, que inclui atendimento psicológico, jurídico, financeiro, previdenciário e social. O atendimento funciona 24 horas por dia e sete dias por semana. 

“Um ambiente de abertura e confiança se constrói com proximidade e afetividade. Temos um número muito grande de colaboradores, que atuam em diversas regiões e funções e que têm desafios profissionais e pessoais distintos. Sabemos que a maior parte do tempo eles estão conosco e, por isso, queremos contribuir para o seu bem-estar”, afirma Marília Oliveira, vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Pereira. 

Entre os assuntos que podem ser abordados pelos colaboradores estão desde como fazer uma gestão melhor da economia doméstica até relatos de casos de abusos e violência doméstica. As ligações são confidenciais e, do outro lado da linha, o atendimento é realizado por profissionais especializados em cada área: psicólogos, advogados, administradores e assistentes sociais. 

Por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a adesão individual ao programa ocorre por meio de uma autorização por escrito, que permite o cadastro do colaborador no sistema.  

Café com Nossa Equipe

Também no mês de setembro teve início o “Café com Nossa Equipe”, em todas as 89 unidades de negócio do Grupo, entre elas as lojas do Fort Atacadista, do supermercado Comper e da farmácia SempreFort.

Uma vez por mês, gestores e equipes serão convidados a participar de um café da manhã informal. “A ideia é aproximar as pessoas. Os encontros procuram estabelecer um relacionamento mais humano, em que aspectos da vida pessoal possam, de forma natural, serem expressos e, assim, numa construção diária, experimentaremos acolher, orientar e manifestar empatia no relacionamento entre líderes e equipes”, finaliza Marília.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Com investimento de R$ 10 milhões, Bistek Fresh inaugura loja em Balneário Camboriú

Marca da Rede Bistek Supermercados traz conceito de loja de vizinhança e promete “tudo fresco, todo dia” Balneário Camboriú vai…
Image

#AjudaSul: Cencosud Brasil promove campanha em prol do Rio Grande do Sul

Doações podem ser feitas em 100 lojas do grupo presentes em estados do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do País…
Image

Atacadão Dia a Dia adquire lojas da rede Melhor Atacadista

Transação firmada na última semana parte do plano de expasão da empresa supermercadista O Atacadão Dia a Dia, empresa do…
Image

Grupo MundialMix otimiza em 50% o tempo de recebimento de mercadorias

Com solução da Tempo Certo, Holding já implementou o sistema de gestão de pátio em lojas do Brasil Atacadista e…