Assistências estão disponíveis 24 horas por dia aos funcionários. Entenda o que compreende este pacote de iniciativas
O Grupo Pereira, um dos dez maiores varejistas do país, lança neste mês o Acolhe GP, programa que reúne iniciativas para suporte e engajamento de colaboradores, além de promover relacionamento mais próximo entre equipes.
A primeira ação, que começou a operar no início do mês, oferece aos mais de 15 mil colaboradores a possibilidade de suporte social gratuito por telefone, que inclui atendimento psicológico, jurídico, financeiro, previdenciário e social. O atendimento funciona 24 horas por dia e sete dias por semana.
“Um ambiente de abertura e confiança se constrói com proximidade e afetividade. Temos um número muito grande de colaboradores, que atuam em diversas regiões e funções e que têm desafios profissionais e pessoais distintos. Sabemos que a maior parte do tempo eles estão conosco e, por isso, queremos contribuir para o seu bem-estar”, afirma Marília Oliveira, vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Pereira.
Entre os assuntos que podem ser abordados pelos colaboradores estão desde como fazer uma gestão melhor da economia doméstica até relatos de casos de abusos e violência doméstica. As ligações são confidenciais e, do outro lado da linha, o atendimento é realizado por profissionais especializados em cada área: psicólogos, advogados, administradores e assistentes sociais.
Por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a adesão individual ao programa ocorre por meio de uma autorização por escrito, que permite o cadastro do colaborador no sistema.
Café com Nossa Equipe
Também no mês de setembro teve início o “Café com Nossa Equipe”, em todas as 89 unidades de negócio do Grupo, entre elas as lojas do Fort Atacadista, do supermercado Comper e da farmácia SempreFort.
Uma vez por mês, gestores e equipes serão convidados a participar de um café da manhã informal. “A ideia é aproximar as pessoas. Os encontros procuram estabelecer um relacionamento mais humano, em que aspectos da vida pessoal possam, de forma natural, serem expressos e, assim, numa construção diária, experimentaremos acolher, orientar e manifestar empatia no relacionamento entre líderes e equipes”, finaliza Marília.