O Grupo Pereira foi reconhecido pelo uso sustentável de paletes reutilizáveis em suas operações pela CHEP, referência mundial em soluções logísticas e economia circular. A companhia recebeu o Certificado de Sustentabilidade, concedido às empresas que contribuem de forma consistente para a economia circular e para a redução de impactos ambientais em suas cadeias de suprimentos.
Para se ter uma ideia da dimensão do impacto, em apenas um ano, o uso dos paletes azuis da CHEP nas unidades do Grupo gerou resultados expressivos para o meio ambiente: 2,5 milhões de decímetros cúbicos de madeira deixaram de ser extraídos, o que representa a preservação de 2.461 árvores; 822 mil quilogramas de CO₂ deixaram de ser emitidos, o equivalente a 19 voltas ao mundo em um caminhão; e 675 mil quilogramas de resíduos foram evitados, correspondentes à quantidade produzida diariamente por mais de 519 mil pessoas.
De acordo com o diretor de RH e ESG do Grupo Pereira, Paulo Nogueira, o reconhecimento traduz o compromisso da companhia com a sustentabilidade e a inovação operacional. “Sustentabilidade, para o Grupo Pereira, é parte da estratégia de negócio. Ao adotar soluções circulares como o uso de paletes reutilizáveis, conseguimos unir eficiência logística e responsabilidade ambiental, mostrando que é possível gerar valor para toda a cadeia e para a sociedade”, afirma.
“Ao adotar um sistema baseado em compartilhamento e reutilização, o Grupo Pereira não apenas contribui com o meio ambiente, mas também fortalece sua eficiência operacional, assegura padrões de qualidade e promove práticas mais seguras em suas operações logísticas. Essa abordagem integrada é essencial para a economia circular e para uma logística moderna e responsável. Temos orgulho em ser parceiros na jornada do Grupo Pereira rumo a uma operação cada vez mais sustentável, eficiente e segura”, afirma a gerente de retail solutions da CHEP Brasil, Paula Rocha.