Através do programa Batismo Verde, cada novo funcionário do Grupo Pereira recebe uma muda de árvore quando é contratado. Agora, a companhia, que é a sétima maior varejista do país, acaba de alcançar um marco expressivo em sua agenda de sustentabilidade: já foram entregues 100 mil mudas para os novos funcionários – seis mil só neste ano. A iniciativa ajuda a promover reflorestamento urbano e conservação da biodiversidade.
O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, que possui uma área de cerca de 158 hectares ou 1 584 000 m², tem cerca de 15 mil árvores. Ou seja, as árvores doadas pelo Grupo Pereira seriam suficientes para ocupar cerca de 7 parques do Ibirapuera. Já na comparação com campos de futebol tamanho padrão, a quantidade de mudas doadas daria para preencher 127 campos.
“Acreditamos que cada colaborador pode ser um multiplicador da sustentabilidade. O Batismo Verde é um programa muito simbólico! Através da doação de mudas de árvores, como ipês e jacarandá, ele conecta nosso time e nossa empresa a um propósito maior: cuidar do planeta”, afirma o presidente do Grupo Pereira, Beto Pereira.