Home SeçõesTecnologia Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA

“ChatGP” é parte de movimento estratégico da empresa para impulsionar eficiência, segurança da informação e inovação no varejo

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Grupo Pereira desenvolveu sua própria versão do ChatGPT, uma ferramenta de inteligência artificial generativa (GenAI, na sigla em inglês), que usou de base a tecnologia da famosa plataforma, e a adaptou para uso interno, apoiando processos, acelerando fluxos de trabalho e garantindo o acesso seguro a informações institucionais.

“A ferramenta foi inicialmente disponibilizada a colaboradores de quatro áreas: tecnologia, gente & gestão, comunicação e marketing, com o objetivo de validar sua usabilidade e seu desempenho. O engajamento surpreendeu: em apenas um mês de uso como piloto, foram registradas mais de 3 mil interações”, conta o gerente de Digital e Inovação do Grupo Pereira, Douglas Uesato.

A versão atual funciona com um agente genérico, semelhante a outras IA generativas do mercado, mas com o diferencial de operar em um ambiente controlado, que garante maior governança e segurança da informação. As consultas vão desde tarefas como revisão de código e programação até atividades criativas, como estruturação de campanhas.

O “ChatGP” da companhia também oferece um sistema simples de feedback — com opções de “curtir” e “não curtir” — que permite aprimorar a ferramenta com base nas interações dos usuários.

Está em desenvolvimento uma nova fase do projeto, com a criação de um agente especializado capaz de interagir com os dados internos da empresa. A expectativa é que essa evolução permita extrair insights mais estratégicos, automatizar processos com maior inteligência e apoiar a tomada de decisão de forma mais assertiva.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada