Em comemoração ao Dia Mundial do Cachorro, celebrado nesta segunda-feira, 26, o Grupo Pereira reafirma seu compromisso com o bem-estar animal por meio de diversas ações solidárias em suas unidades de negócio. O grupo tem se destacado por iniciativas que promovem o cuidado e proteção dos animais, reforçando sua responsabilidade social.
Uma das principais iniciativas é o projeto “Cãolaborador”, promovido pela bandeira Fort Atacadista e estendida para a bandeira Bate Forte. Atualmente, cerca de 30 cães adotados vivem nas lojas da rede, distribuídas em vários estados. Esses animais não apenas contribuem para um ambiente de trabalho mais leve e agradável, interagindo com colaboradores e clientes, mas também auxiliam na segurança das unidades, especialmente durante a noite.
O cenário do abandono animal no Brasil é preocupante. De acordo com o Índice de Abandono Animal no Brasil, um estudo global liderado pela Mars em parceria com especialistas e ONGs de proteção animal, mais de 30 milhões de cães vivem em situação de abandono no país. Diante dessa realidade, o Grupo Pereira se compromete a adotar ações concretas em prol dos animais.
Desde 2019, o Grupo Pereira tem intensificado suas ações voltadas à causa animal. Além do projeto “Cãolaborador”, a empresa realiza doações para ONGs que se dedicam ao cuidado de animais desamparados. Além disso, desde 2016, a cada nova loja do Fort Atacadista inaugurada, o valor que seria utilizado para fogos de artifício — até R$ 3.000 — é revertido para uma ONG local. Essas doações já somam mais de R$ 120 mil, beneficiando inúmeras organizações e animais.
A bandeira Comper promove, desde 2010, feiras de adoção, inicialmente no estado do Mato Grosso do Sul e estendida para as demais regionais do grupo, com no mínimo 2 feiras mensais. Além disso, neste mês de agosto, está ocorrendo a doação de itens para animais que vão ajudar ONGs como a SOS Peludinhos, em Itajaí (SC), e Áspide, mo Distrito Federal.
Com essas iniciativas, o Grupo Pereira não só promove a conscientização sobre o abandono animal, mas também reafirma seu papel ativo em construir um futuro melhor para esses cãezinhos, contribuindo diretamente para as comunidades em que atua.
Cãolaboradores
Pereirinha mora na unidade do Fort Atacadista de Santos, onde tem casinha própria, comida, água e carinho dos funcionários, além de cuidados veterinários. Ele até já ganhou um crachá de auxiliar de vigia.
Caramelo trabalha como auxiliar de vigia noturno no Fort Atacadista de Campo Grande. Ele faz parte do time do Fort desde a inauguração da loja, em novembro de 2022, e nos últimos natais vem ajudando o Papai Noel, interagindo com as crianças e demais clientes. Desde então, recebe muito carinho, cuidados veterinários, alimentação e abrigo.