Home SeçõesNegócios Grupo Pereira celebra aniversário duplo das bandeiras Fort Atacadista e Comper

Grupo Pereira celebra aniversário duplo das bandeiras Fort Atacadista e Comper

Ambos os negócios transformaram a história da rede que atua ainda nas áreas de finanças, farmácias, logística, postos de combustíveis, turismo e restaurantes

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Outubro é um mês de celebração em dobro para o Grupo Pereira devido ao surgimento de duas das suas bandeiras mais tradicionais: os 52 anos dos supermercados Comper e os 25 do Fort Atacadista.

A história do Grupo Pereira teve início em 1962, a partir do sonho do casal catarinense Ignácio e Hiltrudes Pereira, seus fundadores, com o Comercial Pereira, em Itajaí (SC). Dez anos depois, em 1972, surgiu a bandeira de supermercados Comper. Em 1999, teve início a operação do Compre Fort, sob o formato de atacarejo, com a primeira loja em Joinville (SC). Uma década na sequência, em 2009, a rede Compre Fort abriu sua primeira unidade no Centro-Oeste, em Mato Grosso do Sul, e passou a se chamar Fort Atacadista.

Leia também:

A rede destaca que o diferencial do Fort Atacadista é oferecer uma experiência premium, mantendo a proposta de um atacado com preços competitivos. Além disso, a bandeira privilegia um sortimento regional de produtos, incentivando a economia e cultura locais.

A empresa atua ainda em distribuição. Em 1984, surgiu o Atacado Bate Forte, um distribuidor que atende a mais de 25 mil clientes por mês. E, ao longo dos anos, o Grupo Pereira diversificou os negócios e passou a atuar em outros segmentos: finanças (Vuon), farmácias (SempreFort), logística (Perlog), postos de combustíveis (Fort Atacadista Posto), turismo (Pera Turismo) e gestão de restaurantes (Trudy’s). E, assim, está presente nos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo, de Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso e de Goiás, além do Distrito Federal.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada