O Grupo Pereira apresenta Pérola, sua nova assistente virtual. Criada com o apoio de inteligência artificial (IA), ela será o novo rosto e voz da marca nos canais digitais, representando o jeito humano e acessível com que a rede se comunica com o público externo: de consumidores a profissionais interessados em fazer parte da companhia.
Inspirada em uma colaboradora real da companhia, Pérola simboliza a proximidade que a marca busca transmitir em cada interação com o público, transmitindo confiança, empatia e cuidado, valores da empresa que orientam o seu relacionamento com milhares de clientes nos sete estados onde atua: em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, em Goiás, em Santa Catarina, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
Com versatilidade na criação de conteúdo, a assistente virtual poderá ser adaptada para diferentes situações, campanhas e datas comemorativas, como o Natal, levando mensagens, novidades e informações que dialogam diretamente com o dia a dia das pessoas. Ela já começa a atuar contando sobre uma grande novidade, que é a possibilidade de jornada totalmente flexível para quem quiser fazer parte da rede.
Pérola é a segunda assistente virtual do Grupo Pereira. Enquanto atua com o público externo, Betina, que foi lançada em 2020, fica com o interno. Ela oferece suporte 24 horas por dia e realiza cerca de 4,3 milhões de atendimentos mensais a mais de 22 mil colaboradores. Integrada a mais de 60 funcionalidades, como agendamento de férias, registro de ponto e solicitação de viagens, Betina otimiza processos internos e reduz a necessidade de contatos administrativos. Com cinco anos de atuação, a IA atingiu a marca de mais de 260 milhões de interações.