Com alta de receita líquida ante a 1T23; empresa registrou crescimento em todas as suas bandeiras
Em comunicado realizado na última terça-feira, 7, o GPA registrou um sólido crescimento em receita, em todas as suas bandeiras, com destaque para a bandeira Pão de Açúcar, em um processo de melhoria contínua da performance operacional nesse primeiro trimestre de 2024.
A margem EBITDA Ajustado chegou ao seu melhor resultado nos últimos nove trimestres, de 8,1%, uma sólida expansão de 41,4% na comparação com o 1T23, resultado que evidencia a consistência do projeto de turnaround que chega, em 2024, ao fim do seu primeiro triênio. Além de:
- R$ 428 milhões de geração de Caixa Livre Operacional(1) nos últimos 12 meses, representando uma melhora de R$ 736 milhões vs. 1T23;
- Crescimento de 8,2% da receita bruta vs. 1T23;
- Aumento de 10,3% nas vendas da bandeira Pão de Açúcar e 22,8% do formato Proximidade(2); o Forte crescimento de 25,1% na operação de e-commerce;
- Aumento de 8,1% nas vendas mesmas lojas (5,4% ex. efeito calendário) vs. 1T23;
- Forte crescimento de 9,3% (6,7% ex. efeito calendário) da bandeira Pão de Açúcar e robusta performance na sazonalidade;
- Sexto trimestre consecutivo de evolução do market share com avanço de 0,2 p.p. vs. 1T23;
- Margem Bruta de 27,2%, evolução de 1,5 p.p. vs. 1T23;
- Margem EBITDA Ajustado de 8,1%, aumento de 1,8 p.p. vs. 1T23, e crescimento de 41,4% no mesmo período;
- Redução de R$ 1,4 bilhão da dívida líquida com diminuição de 6,8x da alavancagem pré-IFRS vs. 1T23.