Na manhã da última terça-feira, 17, o Grupo Osmar Nicolini fechou negociação para aquisição de 11 lojas da rede Nacional, bandeira do Grupo Carrefour Brasil. O valor da transação não foi divulgada.
Com sede em Bagé, a empresa gaúcha adquirente informou em nota que a negociação “ainda passará pela avaliação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e por negociações das locações dos imóveis”.
“O presidente da empresa, Patrique Nicolini Manfroi, reforça que todos os postos de trabalho serão mantidos e muitos outros serão criados”, ressalta o comunicado.
Leia também:
As transações, segundo a rede francesa, fazem parte da estratégia do grupo para simplificar e agilizar suas operações, a fim de se concentrar no negócio principal de lojas de grandes formatos -Atacadão e Sam’s Club. O grupo pretende abrir mão de todas as lojas das bandeiras Nacional e Bompreço, que somam 64 no país, por um valor entre R$ 400 milhões e R$ 450 milhões.
“Após a conclusão deste plano de desinvestimento, que está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2025, a companhia deverá manter 21 lojas de supermercado rentáveis localizadas em regiões estratégicas e operadas sob a bandeira Carrefour Bairro”, disse o grupo francês em fato relevante divulgado no último dia 3.
Fonte: jornaldocomercio.com