Rede anunciou plano de conversão em quatro cidades paulistas; investimento fica acima dos R$100 milhões
O Grupo Muffato, a sexta maior redes de supermercados do Brasil, já definiu o plano de negócios para quatro cidades do interior de São Paulo, onde vai atuar com a bandeira de atacarejo, o Max Atacadista. Piracicaba, Taubaté, Sorocaba (com duas lojas) e Marília, onde houve pronunciamento da gestão no início de abril. Em termos de geração de empregos, serão pelo menos 1250 postos de trabalho – média de 250 vagas em cada loja. Para isso, vão investir mais de R$ 100 milhões em obras de revitalização e remodelação dos edifícios, de forma a adequá-los ao layout da Max Atacadista.
Apenas em Sorocaba, o investimento será de R$ 60 milhões na unidade no Jardim Siriema, próximo ao Parque das Águas, e mais R$ 40 milhões na loja da Rodovia Raposo Tavares, com geração de 200 novos postos de trabalho indiretos, além dos formais. “A previsão de término do processo de revitalização das unidades é de até 90 dias”, estima o diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato.
O início das obras nas outras unidades será anunciado em breve, assim como o plano de conversão em outras cidades da região metropolitana de São Paulo.
Com 48 anos de existência, o Grupo Muffato é uma empresa 100% brasileira que figura entre as maiores redes varejistas do Brasil. São mais de cem unidades distribuídas entre os estados do Paraná e São Paulo, sendo 86 lojas de varejo e atacarejo. Atualmente, os negócios geram quase 20 mil empregos diretos. Ao longo de sua história, consolidou-se como uma organização inovadora, pioneira em diversos projetos de automação e tecnologia, que incluem a abertura do primeiro mercado totalmente autônomo da América Latina. Iniciou os projetos de expansão de 2023 com a aquisição de mais 16 lojas e 11 postos de combustíveis no estado de São Paulo.