O Monaco Atacado inaugurou, nesta segunda-feira (7), um centro administrativo em Novo Hamburgo (RS). Localizado na Avenida Nações Unidas, o prédio de 1.500 metros quadrados e três andares representa uma nova fase na expansão da marca. Áreas, como comercial, administrativo, financeiro e marketing passaram a trabalhar no mesmo local, o que vai garantir ainda mais agilidade e eficiência na atuação das equipes.
O espaço também tem cozinha, área de descanso e sala de informática de uma empresa parceira, entre outros ambientes. A recepção é um diferencial, onde um minimercado foi instalado para atender às demandas de colaboradores e, também, de clientes e visitantes. “Isso nos traz perspectivas de crescimento sem que a gente tenha de mudar de endereço. Estamos muito motivados com essa nova estrutura”, destaca o CEO do Monaco Atacado, Cássio Monaco. Ele atua na linha de frente ao lado dos primos Vinicius Monaco e Michele Monaco Reginato, que formam o trio que comanda o grupo.
Histórico
Em 1986, nasceu o Supermercado Monaco, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Fruto de uma parceria entre irmãos, o empreendimento familiar desbravou seu caminho, seguindo até os dias atuais com seus filhos.
Por volta de 2001, as portas do supermercado se fecharam, marcando o início de uma nova jornada focada em atacado, vendas externas e distribuição de cestas básicas.
Foi em 2013 que o sistema de atacarejo ganhou vida, abrangendo tanto o público final quanto os varejistas da região. A empresa introduziu as ofertas de descontos progressivos aos consumidores finais, conforme a quantidade adquirida de determinado produto.
O centro de distribuição (CD), com seus 5.000 metros quadrados, desempenha um papel vital, atendendo clientes de regiões do Rio Grande do Sul, como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Sapucaia e Dois Irmãos.
Para novembro deste ano, o grupo se prepara para inaugurar a sexta loja da rede em Gravataí (RS). A companhia já está presente nas cidades gaúchas de Novo Hamburgo (bairros Santo Afonso e Canudos), Campo Bom, São Leopoldo e Parobé. Atualmente, a empresa tem 450 colaboradores diretos.
Fonte: Portal Martin Behrend