O Grupo Mateus, terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil, inaugura nesta sexta-feira (22), mais uma unidade da sua bandeira de atacarejo: o Mix Mateus Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A nova loja fica na Avenida Eduardo Fróes da Mota, 2221 – Caseb (Anel de Contorno).
A abertura marca o décimo estabelecimento do grupo no estado e representa um importante passo na estratégia de expansão da companhia, que alcança agora 283 unidades em funcionamento em 110 cidades brasileiras.
Com 4,5 mil metros quadrados de área de vendas, a nova loja tem 26 check-outs, 370 vagas para carros, 60 para motos e gerou 293 empregos diretos. “Estamos animados com mais esta abertura no estado. Em breve, chegaremos à capital. Serão duas lojas diferenciadas e com foco ainda mais na experiência do cliente com diversidade na oferta de serviços, especialmente, gastronômicos. Estamos desenhando os projetos com muito cuidado e olhar estratégico”, afirma o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.
O formato atacarejo é a principal frente de crescimento da companhia, que encerrou o segundo trimestre de 2025 com 97 lojas nessa modalidade, o que reforça a aposta no modelo como motor de capilaridade e adensamento de rotas já consolidadas.
No acumulado do ano, o Grupo Mateus já inaugurou dez unidades, em linha com a estratégia da companhia de consolidar sua presença regional e ampliar a cobertura no Norte e no Nordeste brasileiros. Apenas no segundo trimestre, quatro novas lojas de atacarejo foram inauguradas, o que contribuiu para um crescimento de 8% na área de vendas em comparação com o mesmo período de 2024.
Fundado no Maranhão, o Grupo Mateus cresceu em ritmo acelerado nas últimas duas décadas, sem perder o vínculo com a região. Hoje, a companhia atua nos segmentos de atacarejo, varejo, eletro, atacado, e-commerce, panificação industrial, fatiamento e porcionamento, além de contar com 18 centrais próprias de distribuição.
Por estado, atualmente são 143 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 12 no Piauí, 14 no Ceará, 10 na Bahia, 13 em Pernambuco, 3 em Sergipe, 4 em Alagoas e 9 na Paraíba.