Home SeçõesDestaques Grupo Mateus inaugura a 9ª loja no interior do Ceará

Grupo Mateus inaugura a 9ª loja no interior do Ceará

De Renata Ruiz
0 Comentário

A rede maranhense consolida a expansão no Estado, iniciada em 2021, com inauguração na cidade de Canindé; nova loja gerou 240 oportunidades de emprego

Em acelerada expansão pelo Nordeste, o Grupo Mateus inaugurou mais uma unidade no Ceará na sexta-feira, 28, o formato Mix Mateus na cidade de Canindé. O atacarejo amplia a rede Mateus no Estado: já são nove empreendimentos, desde a chegada da marca ao Ceará, em 2021.

Com uma área de vendas de 2.523 metros quadrados, além de quase 300 vagas de estacionamento, a unidade de Canindé emprega 240 pessoas. “Como uma empresa genuinamente brasileira e nordestina, respeitamos e valorizamos a cultura e os hábitos de consumo de cada localidade em que passamos a atuar. Também estimulamos a economia local transformando pequenos produtores em fornecedores, além de cadastrar os comerciantes, a quem garantimos facilidade de pagamento nas compras de atacado, acesso a novas marcas e redução de custos”, destacou o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.

Listada na Bolsa de Valores (B3), a companhia deverá abrir ainda uma loja em Fortaleza, no bairro Aldeota, onde funcionava um Carrefour. Também está prevista a construção de um mercado em Caucaia, na Região Metropolitana.

Expansão nordestina

Com a unidade de Canindé, o Grupo Mateus contabiliza 13 inaugurações só este ano em toda sua área de atuação, sendo duas lojas de eletro, duas de varejo e oito de atacarejo, além de dois novos Centros de Distribuição nas cidades de São Gonçalo (BA) e Conde (PB).

Fundada por Ilson Mateus, a cadeia da empresa já soma mais de 240 operações, das quais 71 de varejo, 67 de atacarejo e 104 de eletro.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada