O Grupo Mateus divulgou nesta sexta-feira, 20, que realizou um acordo definito para a compra da rede Novo Atacarejo. A negociação para essa operação foi iniciada no mês de maio e divulgada pela SuperHiper.
Em fato relevante, a empresa informa que a transação será realizada pela transferência de suas lojas, estabelecimentos comerciais e centros de distribuição relacionados aos negócios de atacarejo, varejo e atacado no estado de Pernambuco, Paraíba e Alagoas ao Novo Atacarejo.
Um aporte de R$ 378,5 milhões no caixa do Novo Atacarejo também será realizado. Tal montante será injetado em três parcelas anuais, sendo a primeira após a obtenção de aprovações regulatórias.
Como resultado da operação, o Grupo Mateus passará a deter 51% do Novo Atacarejo e os sócios atuais da rede ficarão, em conjunto, com os 49% restantes. Daniel Luiz Guerra Costa, atual diretor-presidente do Novo Atacarejo, segue como presidente da empresa. O Mateus indicará o diretor financeiro e terá maioria das cadeiras no conselho de administração.
“A implementação da operação representará o fortalecimento da estratégia de expansão regional do Grupo Mateus oferecendo para os clientes da região uma experiência de compra cada vez mais completa”, afirma a empresa.
Confira o comunicado completo feito pela empresa.