Home SeçõesConsumidor Grupo Mateus amplia presença na Bahia

Grupo Mateus amplia presença na Bahia

De Administrador SH
0 Comente

Maior empresa de varejo alimentar do Norte/Nordeste abre terceira loja no estado

Depois de Juazeiro e Teixeira de Freitas, é a vez de Jacobina (BA) receber uma unidade do Grupo Mateus. O município, que é conhecido como a Cidade do Ouro, recebe a terceira loja do Grupo Mateus no estado da Bahia. A unidade funciona na Avenida Centenário, nº 532, no bairro Nazaré.

Dois anos após anunciar a abertura de capital, a empresa tem avançado rapidamente por novos estados do Nordeste e agora consolida a expansão pelo estado da Bahia. O plano, segundo explica o presidente do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, é alcançar todos os estados do Nordeste nos próximos dez anos.

“Para efetivar essa política de crescimento da companhia, apostamos no nosso modelo de negócio, que envolve tanto o diferencial logístico quanto de serviço e variedade dos produtos”, pontua Jesuíno.

Com a unidade de atacarejo, o Grupo Mateus aposta na estratégia de abertura de lojas em cidades de até 100 mil habitantes, atendendo os consumidores locais e pequenos varejistas da região. “Este ano tem sido um marco no desenvolvimento e no futuro da companhia. Estamos bastante otimistas”, afirma.

DESENVOLVIMENTO

A primeira loja do Grupo Mateus na Chapada Diamantina tem mais de 4 mil m² de área de vendas, além de estacionamento com vagas para 294 veículos, entre carros e motos. A unidade possui padaria, hortifrúti, açougue e peixaria, com os diferenciais de serviço que já são característicos da companhia.

Outro pilar importante é a geração de empregos e a formação de pessoas. Em Jacobina, a unidade é responsável pela geração de mais de 300 empregos. Os novos colaboradores se unem a um quadro funcional que já ultrapassa 45 mil pessoas.

Maior rede de varejo alimentar do Norte/Nordeste e a quarta do Brasil, o Grupo Mateus comemorou 36 anos de fundação neste segundo semestre. Hoje, a companhia atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Atualmente, são 227 lojas em operação nas regiões Norte e Nordeste, sendo 70 de varejo, 54 de atacarejo e 102 de eletro. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife, Salvador e Fortaleza. Além disso, Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.