No dia 15 de setembro é celebrado o Dia do Cliente, uma oportunidade para as marcas e as bandeiras do varejo alimentar estreitarem o relacionamento com seu público por meio de ações especiais, como promoções, experiências exclusivas e diferenciadas. Entre as redes que já anunciaram iniciativas voltadas à data estão o Grupo Koch, a bandeira Pão de Açúcar e o Verdemar.
Grupo Koch
O Grupo Koch preparou uma programação especial para celebrar a data. A partir desta sexta-feira, 12, até a próxima segunda-feira, 15, clientes das 87 lojas do grupo, entre Komprão Koch Atacadista e SuperKoch, terão acesso a descontos exclusivos.
A companhia valoriza os clientes fiéis e apresenta uma série de ofertas especiais com preços ainda mais baixos para quem usa o clube de vantagens da rede, o Clube K, disponível
gratuitamente para Android e iOS. Ao se cadastrar no app, o cliente já começa a usufruir de vantagens exclusivas, que vão de descontos em diversos setores até ofertas personalizadas, criadas a partir de um sistema de CRM que entende as preferências de cada consumidor.
No período, as duas marcas apresentam desconto de 30% em uma seleção especial de vinhos. Já o Komprão terá ofertas como 30% off em todas as bebidas proteicas; 30% off em todos os produtos das marcas Oral-B e Sensodyne; 25% off em toda a categoria de cervejas artesanais; TV Philco Smart 58” em até 10x sem juros de 219,90.
E, no SuperKoch, as promoções incluem: 30% off em toda a categoria de pizzas;30% off em toda a categoria de empanados; 40% off em todos os produtos Downy; 30% off em todos os produtos Pampers; 40% off em todos os papéis higiênicos da marca Personal. Além disso, a bandeira celebra 31 anos em setembro e está com uma campanha especial: a cada R$ 100 em compras, mais um produto participante de marcas selecionadas, o consumidor concorre a vales de R$ 700 direto no caixa.
Pão de Açúcar
Nas lojas do Pão de Açúcar em todo o Brasil, os clientes poderão aproveitar promoções durante todo o mês em diversas categorias, como vinhos, churrasco, queijos e cervejas. Os clientes Mais Black e Mais Gold, que têm maior nível de fidelização, recebem acesso antecipado a ofertas selecionadas e ativações personalizadas. Além disso, em lojas selecionadas, happy hours e degustações em parceria com a indústria surpreendem os clientes.
“O Dia do Cliente é mais uma oportunidade especial para reforçarmos o vínculo com os brandlovers do Pão, aqueles que escolhem a nossa marca diariamente para itens que vão do dia a dia até as ocasiões especiais. Com essas iniciativas, que são exclusivas e personalizadas, valorizamos os clientes e reforçamos que a relação com a bandeira vai além do momento da compra, entregando experiências que encantam e fidelizam, sempre com curadoria, diferenciação e inovação, além de vantagens e benefícios exclusivos. O Pão de Açúcar é uma marca feita de pessoas para pessoas onde, no fim, tudo o que fazemos tem o propósito de gerar momentos de felicidade e agregar valor”, destaca Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing, Fidelidade e Clientes da rede.
Além das promoções durante todo o mês de setembro, em uma iniciativa exclusiva, dez clientes Mais Black de cada uma das lojas com o conceito premium, sendo 11 delas localizadas em São Paulo e 1 no Rio de Janeiro, participarão de um café com o gerente da unidade em que frequentam e receberão uma caixa especial, com itens selecionados. O objetivo do Pão de Açúcar é reconhecer e valorizar os clientes premium e valiosos – aqueles que têm maior frequência e tíquete médio de compra.
Ainda, em parceria com a Illy, uma das marcas de sortimento premium da bandeira, cinco clientes Mais Black que mais consomem cápsulas de cafés serão presenteados com uma máquina da marca. Integrando a estratégia multicanal nessa comemoração, também serão selecionados clientes nas 50 lojas com mais pedidos no e-commerce para serem surpreendidos com brindes em suas compras.
O programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais contará, ainda, com o catálogo de Prêmios Stix com 30% de desconto em mais de 30 itens da linha Qualitá Home, além de uma Missão Bônus, em que ao comprar quatro produtos da categoria de perfumaria, os clientes ganham um selo que contribui para subir no nível de fidelização.
Verdemar
A rede de supermercados Verdemar está com uma campanha que promete movimentar o mercado com descontos em centenas de produtos de diversas categorias. A Hot Sale Verdemar acontecerá até domingo (14), antecedendo o Dia do Cliente. A iniciativa foi pensada para atender aqueles consumidores que estão ansiosos pelas ofertas da Black Friday.
As ofertas são exclusivas para clientes que fazem parte do programa de vantagens Meu Verdemar, cujo cadastro é gratuito e pode ser realizado diretamente nas lojas ou pelo aplicativo da rede. Para facilitar a experiência de compra, o Verdemar preparou um folheto especial de 12 páginas, que reúne todos os itens promocionais.
Entre as promoções, os destaques vão para as carnes, materiais de limpeza, azeites, cervejas e vinhos, além do setor de importados, padaria e marca própria.
“Esta iniciativa foi cuidadosamente planejada para tornar a experiência de compra ainda mais especial. A Hot Sale Verdemar chega com promoções tão atrativas quanto as já consagradas em datas tradicionais, como a Black Friday, o Dia Livre de Impostos e o Aniversário Verdemar. Nossa expectativa é repetir o sucesso dessas grandes ações comerciais, que já se consolidaram junto ao público, e fazer de setembro um marco exclusivo para os nossos clientes”, afirma a gerente de marketing da companhia, Fernanda Andrade.
Para mais informações, acesse o site oficial www.verdemar.com.br e no Instagram @supermercadoverdemar.