O Grupo Koch acaba de dar mais um passo importante na digitalização da experiência do consumidor ao lançar o SuperAPP, que integra compra online, benefícios do Clube K, serviços do Cartão Koch, cashback, cupons, produtos em 360°, busca por voz, stories com compra, listas e receitas reunidos em um único ecossistema digital.
Segundo Jeferson Harter, gerente de e-commerce e CRM do Grupo Koch, a ideia nasceu da necessidade de oferecer uma plataforma unificada, alinhada às melhores práticas do varejo. A novidade foi desenvolvida a partir da visão de conectar completamente a jornada do cliente, unindo loja física e canais digitais de forma fluida e moderna. “Queríamos entregar uma experiência onde o cliente encontrasse em um único aplicativo todas as ofertas e recursos do Clube K, a compra online e os serviços do Cartão Koch. Esse movimento faz parte da estratégia do Grupo Koch de oferecer conveniência, proximidade e uma plataforma digital moderna”, diz.
Funcionalidades integradas
Com o SuperAPP, o cliente passa a contar com: um único aplicativo para loja física, loja online e clientes híbridos, integração completa Clube K + Cartão Koch + E-commerce, CRM conectado: ofertas segmentadas, cashback, cupons personalizados e uso tanto na loja física quanto no online, Cartão Koch dentro do app: consulta de limite, extrato, fatura e código de barras para pagamento, compra online diretamente no aplicativo, exibindo as lojas com serviço disponível, usabilidade e velocidade aprimoradas, stories interativos com possibilidade de compra, visualização de produtos em 360°, busca por voz e leitura de código de barras, encartes, listas de compras e receitas, e todas as funcionalidades já conhecidas do Clube K: cashback, economizômetro, cupons, sorteios e mais.
Benefícios ampliados ao consumidor
Com a chegada da compra on-line ao Super APP, o cliente passa a visualizar todos os seus benefícios de forma centralizada e pode usá-los diretamente no carrinho digital.
Recursos antes exclusivos da loja física, como cashback e cupons segmentados, agora podem ser aplicados também nas compras on-line, garantindo mais liberdade e flexibilidade.
“O Super APP oferece toda a tecnologia do novo site do SuperKoch, porém totalmente otimizada para o celular, com busca por voz, navegação rápida e intuitiva. Toda a jornada foi pensada exclusivamente para a experiência no smartphone, tornando o processo de compra mais facilitado”, acrescenta o gerente de e-commerce.
Disponibilidade nas lojas
Ao acessar o Super APP, o cliente escolhe a bandeira SuperKoch ou Komprão e visualiza automaticamente as unidades mais próximas, com indicação clara das lojas que possuem venda on-line. Atualmente, o serviço está disponível em 10 unidades, atendendo 15 cidades com entregas agendadas.
“O Super APP reforça o propósito do Grupo Koch de oferecer conveniência e proximidade. O consumidor passa a ter acesso rápido às ofertas personalizadas, pode decidir se deseja comprar na loja física ou on-line e consultar todas as informações do seu Cartão Koch em poucos segundos. É uma plataforma que aproxima, simplifica e coloca o cliente no centro da experiência”, completa Jefferson.
O novo APP é resultado de um trabalho integrado entre as áreas internas de E-commerce, CRM, Marketing, TI e Financeiro, além dos parceiros Osuper (e-commerce e APP), Mercafácil (CRM) e DM Card (cartão próprio).