Home SeçõesNegócios Grupo Koch investe em sistema de armazenagem vertical Drive In

Grupo Koch investe em sistema de armazenagem vertical Drive In

Ideal para produtos de baixa variedade e alta rotatividade, ação permite maximizar a capacidade física dos CDs da empresa

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Seguindo o seu plano de expansão, o Grupo Koch vem trabalhando na otimização dos seus centros de distribuição. Em busca de soluções inovadoras que permitem potencializar a logística da empresa, a empresa implementou o sistema de armazenagem vertical Drive In no Centro de Distribuição 2 em Governador Celso Ramos, Santa Catarina.

Com o apoio do nosso diretor de logística e supply chain, Paulo Sérgio de Carvalho Araújo, esse novo modelo de armazenamento possibilita maximizar a capacidade física dos CD’s, ideal para a estocagem de produtos de baixa variedade e alta rotatividade. “Com o nosso atual plano de expansão, foi essencial aumentar a capacidade de armazenagem sem a necessidade de novos CDs. Substituímos o armazenamento em paletes blocados por uma estrutura que permite maior densidade (6.400 paletes no mesmo espaço antes ocupado por 3.684), além de maior segurança e estabilidade. Às vezes, crescimento não significa ocupar mais área, e sim usar melhor o que já existe. O Drive In no CD2 é um exemplo de como reinventar processos pode ser a alavanca para escalar sem perder eficiência”, declarou a empresa em sua página no Linkedin.

Como funciona?

Diferente do modelo tradicional “Porta Palete”, no Drive In os paletes são armazenados em profundidade, com as empilhadeiras acessando as colunas diretamente. Isso reduz corredores e otimiza cada m², mantendo a agilidade para itens de alto giro.

Resultados

  • +2.716 paletes armazenados no mesmo espaço
  • +59 SKUs incorporados ao mix do CD2
  • Maior segurança e estabilidade na operação

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada