Home SeçõesConsumidor Grupo inicia conversão de lojas, acelerando expansão no Paraná

Grupo inicia conversão de lojas, acelerando expansão no Paraná

De Administrador SH
0 Comentário

Espaço do antigo hipermercado foi completamente reformado para abrigar a geração mais moderna de lojas do Assaí

Menos de um ano após abrir a sua loja de número 200, no bairro Atuba, em dezembro de 2021, o Assaí Atacadista retoma os investimentos na capital paranaense e inaugura a sua 4ª loja em Curitiba. Localizada em uma área de fácil acesso, na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 230, em frente ao Hospital das Nações, o atacarejo mantém a proposta de preços baixos e amplo sortimento de produtos ao mesmo tempo que acrescenta novos serviços para os(as) clientes da região, como Açougue, Empório de Frios, Cantinho do Churrasco, Adega de Vinhos, Padaria e encomendas de Frango Assado.

Também é a primeira das duas unidades que serão convertidas no Paraná a partir das aquisições de pontos de hipermercados feitas pelo Assaí no ano anterior.  

Com mais de 6,7 mil m² de área de loja, o novo espaço em Curitiba foi completamente reformado e agora pertence à geração mais moderna de lojas da Companhia – com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé direito alto e corredores largos e espaçosos. As obras de remodelagem da loja também tiveram como base a preocupação por uma operação sustentável para o meio ambiente.

Por isso, o atacarejo foi projetado para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural. A unidade conta, por exemplo, com iluminação em LED e com isolamento térmico. Com 34 caixas de pagamento (incluindo opções para compras rápidas de até 15 volumes) e mais de 870 vagas de estacionamento para carros e motos, conta ainda com 4 pontos de carregamento gratuito para carros elétricos, que foram instalados em parceria com a GreenYellow e atendem a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos. 

Outro benefício é a geração de novos postos de trabalho. Para formar o quadro de funcionários(as) da loja, 500 empregos diretos e indiretos foram criados – valorizando a formação de um time diverso e inclusivo. Em seu processo seletivo, a empresa priorizou a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo local e manifestaram interesse em trabalhar no Assaí.  

“O Assaí Alto da XV representa o plano da Companhia de superar a última fronteira do atacarejo, que é o de levar as nossas lojas para regiões mais centrais das cidades brasileiras. Com isso, apresentamos o nosso modelo de negócios a cada vez mais pessoas e reduzimos a necessidade de grandes deslocamentos para que todos(as) possam fazer compras com mais economia. Esta nova unidade conta, ainda, com uma série de novas facilidades e serviços inéditos para atender melhor a demanda local”, observa José Roberto Clovis, Diretor Regional do Assaí. As lojas do Assaí, ainda, movimentam a economia. “Geramos cerca de 500 oportunidades de emprego diretos e indiretos para moradores da cidade e região e contamos com um time que respeita a diversidade e está empenhado em oferecer o melhor atendimento aos(às) curitibanos(as) que frequentarem o local”, afirma. 

Variedade de produtos e serviços 

Entre os novos serviços, o atacarejo conta com o Açougue com os melhores cortes e um time treinado de açougueiros(as) para preparar a peça ao gosto do(a) cliente. Dentre as novidades exclusivas, estão o Empório de Frios – com uma seleção de embutidos e queijos nacionais e importados, além de serviço de fatiamento; o Cantinho do Churrasco – num mesmo local estão todos os itens para facilitar a vida dos(as) churrasqueiros(as), como carvão, sal grosso, temperos, tábuas e espetos  (e o melhor: ao lado do açougue, para que fique tudo organizado e fácil de encontrar); a Adega de Vinhos traz uma variedade de rótulos e garrafas para aqueles que apreciam a bebida. Já a Padaria é outra novidade do Assaí Alto da XV, que além do pão francês quentinho também oferece mais de 50 itens de panificação e confeitaria, como pães especiais, com fornadas de hora em hora, além de bolos e sobremesas geladas. Na Padaria, haverá ainda a possibilidade de encomendas de Frango Assado, com senhas para a retirada, do prato que é uma referência na mesa dos(as) brasileiros(as). 

Na nova loja serão comercializados, ainda, mais de 9 mil produtos, com destaque para o incremento de queijos, vinhos e azeites, atendendo assim, a demanda dos(as) clientes do bairro. Nesse leque de opções, estão contemplados ainda as demais categorias de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Ideal para quem busca economia, os preços no Assaí são, em média, de 10% a 15% mais baratos do que no varejo tradicional. Um dos principais atrativos para quem procura economizar é o “preço de atacado”, ou seja, ao adquirir um item do mesmo sabor, fragrância, etc., a partir da quantidade indicada na etiqueta de preço do produto, o cliente ganha desconto em relação ao “preço do varejo”, para compras unitárias. Além do Televendas, ideal para o(a) comerciante que precisa de agilidade. Ele(a) pode ligar para a unidade, consultar os preços, selecionar os produtos e apenas passar no local para pagar e retirar a compra.  

A inauguração do Assaí Alto da XV faz parte do forte plano de expansão do Assaí, com a meta de alcançar 300 lojas até 2023. Atualmente são 234 lojas em 23 estados mais o Distrito Federal. No Paraná, esta é a 8ª loja da empresa, que também está presente nas cidades de Londrina e Maringá (norte do estado). Em linha com o plano de expansão, o Assaí irá inaugurar mais uma unidade na capital paranaense até o final deste ano, na Avenida Presidente Kennedy, entre os bairros do Portão e Água Verde. 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada