Home SeçõesLojas Grupo Dia conclui venda no Brasil

Grupo Dia conclui venda no Brasil

Conclusão da operação apresenta um impacto negativo estimado em 101 milhões de euros, segundo demonstração de resultados consolidados

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

O Grupo Dia conclui a venda de 100% de suas operações no Brasil para a MAM Asset Management, pertencente ao Banco Master, após autorização das entidades financeiras do País.

A rede anunciou no dia 31 de maio a venda de seu negócio no Brasil. E, 21 de março, o Dia Brasil apresentou um pedido de Recuperação Judicial após um processo de reestruturação no país, anunciado em 14 de março. Conforme informado, após os persistentes resultados negativos no país, a empresa decidiu fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição para tentar trazer maior estabilidade à sua operação enquanto aguarda a definição de novas decisões estratégicas. A venda das lojas teve um preço simbólico de 100 euros.

Leia mais:

Após a conclusão da operação, o Grupo Dia estuma uma saída de caixa de 75 milhões de euros e um impacto negativo estimado no valor de 101 milhões de euros.

Deste montante, 39 milhões seriam provenientes ao compromisso de contribuição a fundos, 30 milhões seriam provenientes a pagamentos de dívidas financeiras, 27 milhões de euros provenientes das diferenças de conversão associadas ao Real, e cinco milhões de euros seriam devidos às despesas associadas à operação.

Com isso, a rede deixa o Brasil para se concentrar nos mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento, como Espanha e Argentina onde o grupo alcançou “uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição local de alimentos”.

Fonte: Food Retail

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada