O Brasil deixou oficialmente o Mapa da Fome da ONU neste ano, mas a insegurança alimentar segue como realidade para milhões de famílias. Com o objetivo de contribuir para o combate à fome e ampliar o acesso à alimentação, o Grupo Carrefour Brasil realiza no próximo sábado, 18, a terceira edição da campanha nacional de arrecadação de alimentos. A ação acontece em todo o país, em cerca de 600 lojas das bandeiras Atacadão, Sam’s Club e Carrefour, com exceção das lojas Express em São Paulo, e contará com a participação de 3.300 voluntários e organizações sociais parceiras, responsáveis pela coleta e distribuição das doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Entre os parceiros mobilizados estão Ação da Cidadania, Amigos do Bem, Sesc Mesa Brasil, Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, Instituto SOS Gente, Associação Remar do Brasil e Obras Sociais Irmãs Dulce. As instituições atuam em diferentes regiões do país, garantindo a destinação dos alimentos arrecadados às comunidades locais.
Durante o período de funcionamento das lojas, os clientes serão convidados a doar alimentos não perecíveis que serão destinados a organizações sociais locais. A ação é realizada anualmente no mês de outubro em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16, e reforça o compromisso do Grupo com ações estruturadas de combate à fome.
“A Campanha Nacional de Arrecadação de Alimentos é uma data simbólica que engaja toda a nossa rede — colaboradores, clientes e parceiros — em uma grande corrente de mobilização e solidariedade. Essa ação reforça o pilar de combate à fome e às desigualdades sociais, um dos compromissos centrais do Grupo Carrefour Brasil e parte essencial da nossa contribuição para reduzir a insegurança alimentar no país”, destaca a gerente de investimento social do Grupo Carrefour Brasil, Julia Santos.