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Grupo Carrefour Brasil mantém parcerias com quase 1.500 fornecedores locais

Em paralelo, rede anuncia integração total dos benefícios entre todos seus cartões

De Redação SuperHiper
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O Grupo Carrefour Brasil mantém parcerias com, pelo menos, 1.482 fornecedores locais, distribuídos estrategicamente no Sudeste (585), no Nordeste (414), no Centro-Oeste (173), no Sul (172) e no Norte (138) do País. Esse fortalecimento de laços entre a rede e os produtos locais está em sintonia com as boas práticas do varejo voltadas ao desenvolvimento sustentável do setor.

A construção dessa rede diversificada de fornecedores regionais contribui com mais de 12 mil produtos diferentes, representando 19% das vendas no setor alimentar. São produtos que vão desde hortifrúti frescos até itens processados artesanalmente, cada um carregando consigo a identidade cultural de sua região.

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Priorizar parcerias com fornecedores regionais, criando um modelo de negócio que vai muito além da simples relação comercial, já faz parte do dia a dia da rede e tem por objetivo fortalecer as economias locais, garantir produtos mais frescos e autênticos aos consumidores e promover a preservação das tradições culturais de cada região.

Uma das iniciativas mais inovadoras nesse contexto é o Clube dos Produtores, um programa que nasceu no Rio Grande do Sul e atualmente alcança 16 Estados. O projeto possui 73 fornecedores distribuídos pelo País, incluindo casos de sucesso no Rio Grande do Sul (37 produtores), no Paraná (13), em São Paulo e Minas Gerais (7 cada um) e Pernambuco (6). Para fazer parte, os agricultores precisam atender a critérios específicos alinhados a princípios de desenvolvimento sustentável.

Benefícios para todos

A inclusão de fornecedores regionais no varejo traz múltiplas vantagens:
Para os consumidores:
Acesso a produtos mais frescos;
Maior variedade de itens regionais;
Conexão com a cultura local pela alimentação.

Para os produtores:
Entrada no mercado formal;
Desenvolvimento econômico;
Valorização da produção local.

Para a economia regional:
Fortalecimento das cadeias produtivas locais;
Geração de empregos;
Desenvolvimento sustentável.

Cartões

Paralelamente à questão das parcerias com fornecedores locais, conforme antecipado com exclusividade pela revista SuperHiper, em sua edição de maio, a rede oficializou a integração total dos seus cartões das bandeiras: Carrefour, Atacadão e Sam’s Club.

A mudança promete beneficiar a vida de mais de 6 milhões de clientes. A partir de agora, se a pessoa tem um cartão Carrefour, Atacadão ou Sam’s Club, pode usar os benefícios em qualquer uma das mais de 1.000 lojas do Grupo espalhadas pelo Brasil.

Na prática, isso significa que o cliente não precisa mais se preocupar com qual cartão está usando: todos dão acesso aos mesmos benefícios e descontos em: lojas físicas, e-commerce, postos de combustíveis e drogarias.

Antes de implementar essa novidade em todo o Brasil, foram feitos testes em Pernambuco que registraram 79% de aumento no número de clientes usando os três formatos e elevação de dois dígitos no gasto médio dos consumidores.

A integração cartões do Banco Carrefour já está funcionando automaticamente em todas as lojas do País. Se você tem qualquer um dos cartões (Atacadão, Carrefour ou Sam’s Club), já pode usufruir de vantagens, como: descontos exclusivos em todas as bandeiras, benefícios especiais independente da loja e facilidade de usar um único cartão em todo o ecossistema.

Ativos

O grupo Carrefour contratou o Bradesco BBI para intermediar a venda das redes de supermercados Bompreço e Nacional, que juntas somam mais de 65 lojas em todo o País e faturam cerca de R$ 1,5 bilhão, segundo informações do Pipeline do Valor Econômico.

A rede Bompreço, com 18 unidades no Nordeste, lidera as negociações, após já ter vendido dez unidades nos últimos dois anos para os grupos Mateus, Asun e Pereira. Já a Nacional, com 39 lojas no Rio Grande do Sul e oito no Paraná, concentra suas operações no sul do País.

A venda faz parte da estratégia da varejista para reduzir sua alavancagem financeira e concentrar operações nas redes mais estratégicas. Além disso, o grupo anunciou a venda de 15 lojas do Atacadão para um fundo imobiliário, em um modelo de sale and leaseback, na terça-feira passada (22).

Com informações do Money Report

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