Home SeçõesEconomia Grupo Carrefour Brasil lança BDRs na B3 após reorganização societária

Grupo Carrefour Brasil lança BDRs na B3 após reorganização societária

Nova estrutura reforça integração global da rede varejista e marca a estreia dos papéis CAFR31 na bolsa brasileira

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Redação SuperHiper

 

O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) concluiu, na última sexta-feira (30), uma reorganização societária estratégica que reforça sua integração com a matriz europeia e marca um novo momento para a companhia na Bolsa brasileira. A operação transfere todas as ações da companhia para a MergerSub, veículo da holding Brachiosaurus 422 Participações, consolidando o controle em uma única estrutura. O Fato Relevante pode ser conferido aqui.

Com isso, o Carrefour passa a negociar BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na B3, sob o código CAFR31, representando ações do grupo no exterior. A negociação dos papéis será, inicialmente, restrita a investidores qualificados, até que a Euronext Paris, bolsa de origem dos papéis, seja reconhecida como “mercado reconhecido” pela CVM.

Vale destacar que frações de BDRs geradas durante o processo serão agrupadas e vendidas à vista no mercado. O valor arrecadado será repassado proporcionalmente aos antigos acionistas, já descontados tributos e taxas.

A mudança visa simplificar a estrutura do grupo e dar mais fluidez à integração global das operações. Segundo a varejista, a medida é parte de um plano de fortalecimento da governança e da presença internacional da marca.

Em paralelo, o Carrefour Brasil divulgou lucro líquido ajustado de R$ 282 milhões no 1T25 — crescimento expressivo de 446,6% frente ao mesmo período do ano anterior. O Ebitda ajustado somou R$ 1,47 bilhão, com margem estável de 5,6%, e a receita líquida alcançou R$ 26,1 bilhões, alta de 5,1% na comparação anual.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada