A cidade paranaense de Castro vai ganhar mais um atacarejo do Grupo Appeldorn. A loja fará parte de um complexo comercial que receberá investimentos de R$ 200 milhões, e reunirá hotel, lojas, posto de combustíveis, academia, praça de alimentação e até salão de eventos, tudo funcionando 24 horas por dia. O empreendimento deve gerar 800 empregos diretos e 500 indiretos.
O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (6), e deve ser concluído em 2026, em um terreno às margens da PR-151, próximo ao viaduto Rivadávia Menarim.
Segundo os empresários do Grupo Appeldorn, o objetivo é criar uma nova experiência urbana, atrair grandes marcas e transformar o espaço em um atrativo turístico para a região.
Fundado em 2018 pelos sócios Edinei, Matheus e Martin, o Appeldorn Atacado começou em um espaço de 30 metros quadrados, em Castro. O nome é uma homenagem à cidade de Apeldoorn, que fica nos Países Baixos e é a terra natal do pai de Martin.
Em 2020, foi realizada a primeira ampliação, aumentando a área para 350 metros quadrados. Já em setembro de 2021, houve outra expansão, com a inauguração oficial de um espaço de atacado, acrescentando 850 metros quadrados ao empreendimento.
Fonte: Bem Paraná