A cidade mineira de Candeias, localizada na região Campo das Vertentes, acaba de ganhar uma unidade do Hiper ABC. Localizado na Avenida 17 de Dezembro, 127, no centro, o empreendimento, que foi inaugurado em 10 de julho, oferece uma estrutura moderna, com 4.652 metros quadrados de área construída, espaço de vendas de 1.490 metros quadrados e estacionamento coberto com 70 vagas. Ainda para 2025, o Grupo ABC pretende abrir mais sete lojas em Minas Gerais.
O Hiper ABC Candeias possui mix de produtos variados, com itens nacionais a importados, além de marca própria. Ampla, a loja possui seções como açougue, adega, bazar, hortifrúti, mercearia, padaria, além de farmácia e autoposto ao lado. O espaço é equipado com tecnologia de ponta, oferecendo oito caixas e quatro terminais de autoatendimento (self-checkouts).
“Queremos proporcionar uma experiência única, unindo qualidade, variedade e bom gosto em um ambiente acolhedor e moderno. O objetivo é fomentar a economia local e gerar empregos, bem como disponibilizar um mix de produtos diferenciados e exclusivos”, afirma o diretor de Operações do Grupo ABC, Rogério Andrade.
História
A trajetória do Grupo ABC teve início em 13 de setembro de 1982, com uma pequena loja, uma seleção limitada de produtos, uma equipe reduzida e a ausência de seções, como açougue e padaria. Para atender aos clientes, apenas um caixa estava disponível. Porém, os empresários Valdemar Martins do Amaral e Walchir Dias Amaral mantiveram seu sonho e vontade de crescer.
A escolha do nome da empresa baseou-se nos seguintes critérios: nome pequeno, fácil de guardar, de apelo popular e que representasse os objetivos mercadológicos de disputa no mercado, oferecendo produtos de boa qualidade e preços acessíveis. Nesse sentido, o novo empreendimento recebeu o nome de ABC – Alimentos a Baixo Custo. Além de representar as primeiras letras do alfabeto, lembrava siglas de marcas conhecidas no mercado, contribuindo para a associação da nova empresa ao varejo alimentar.
Ao longo dos anos, o Grupo ABC tem se expandido e, atualmente, reúne mais de 70 unidades (entre varejo e atacarejo), além de drogarias, restaurantes, postos de combustíveis e uma empresa de soluções em meios de pagamento.