A Grano Alimentos dá mais um passo importante em sua estratégia de expansão e inovação: a partir deste mês, consumidores de todo o Brasil poderão encontrar os produtos da linha de ajudas culinárias também no varejo. Após o sucesso no canal profissional, a linha – que inclui Cebola Picada, Salsinha, Cebolinha, Manjericão, além dos já conhecidos Alho Inteiro e Alho Picado, agora chega ao varejo com uma proposta clara: tornar o dia a dia do consumidor mais simples, econômico e eficiente, sem abrir mão da qualidade e do sabor.
Já presente em mais de 65 lojas do Assaí Atacadista no estado de São Paulo, a projeção da empresa é realizar uma expansão gradual dos pontos de vendas, buscando atingir as mais de 300 lojas do grupo espalhadas pelo país. Além disso, para 2026, a Grano Alimentos projeta estar presente nos demais atacarejos a nível nacional, proporcionando ainda mais acesso aos produtos da linha e ampliando o acesso a soluções práticas, inteligentes e alinhadas aos novos hábitos de consumo.
Os ingredientes congelados da Grano Alimentos foram pensados para atender às principais demandas da rotina moderna. Com eles, o consumidor elimina etapas como lavar, descascar, picar e armazenar ingredientes perecíveis, reduzindo o tempo de preparo e a bagunça na cozinha. Além disso, o congelamento individual dos produtos garante que apenas a quantidade necessária seja utilizada, o que contribui para um uso mais consciente e praticamente zero desperdício, além de muita economia. Por exemplo, para se obter 250 gramas de salsinha in natura pronta para uso, seria necessário adquirir aproximadamente 3,2 maços, considerando as perdas decorrentes da limpeza e do descarte de partes não utilizadas. Em contrapartida, a mesma quantidade do produto congelado é obtida diretamente, já que ele oferece 100% de aproveitamento, eliminando etapas de preparo e desperdício.
Outro diferencial é o prazo de validade prolongado, um benefício importante frente aos produtos frescos, que muitas vezes acabam se perdendo na geladeira, e a retenção de nutrientes, que se torna ainda mais expressiva nos itens congelados, uma vez que o processo é realizado em até duas horas após a colheita, diferentemente do consumo de itens in natura. Tudo isso significa mais saúde, liberdade para planejar as refeições, menos idas ao mercado e mais economia no fim do mês.
“Estamos levando para dentro da casa do consumidor produtos que já são utilizados por cozinhas profissionais e reconhecidos pela qualidade, segurança e rendimento. Nosso objetivo é facilitar o preparo das refeições, sem abrir mão do sabor e da saudabilidade”, afirma o diretor comercial e de marketing da Grano, Michele Funari.