<< Voltar pra Home

Lojas



Lançamentos da indústria voltam a recuar em agosto

7 de setembro de 2021
 - 
23:36
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Lançamentos da indústria voltam a recuar em agosto”

Mas saldo acumulado nos últimos 12 meses segue positivo, segundo índice da GS1 Brasil. Setor de bebidas se destaca 

A indústria brasileira perde um pouco do otimismo que havia no primeiro semestre. O lançamento de produtos em agosto recuou 10% em relação a julho, de acordo com o Índice GS1 de Atividade Industrial, apurado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. A mesma tendência ocorre na comparação com o mesmo mês de 2020, com queda de 18,5%. No entanto, o acumulado de 12 meses do índice apresenta crescimento de 3,9%.

As indústrias de bebidas e alimentos encontram-se em situação mais favorável. De janeiro à agosto, o acumulado do ano para o ramo de bebidas é de 11,3%. E só no mês de agosto ante julho, houve um incremento de 30,8% nos lançamentos. Na área de alimentos, a soma do ano é de 3,8%.

“A desaceleração na intenção de lançamento de produtos normalmente observada a partir de setembro chegou mais cedo este ano. Com um segundo mês de queda, retornamos ao patamar de abril do índice, o que sugere um arrefecimento no otimismo do empresariado e moderação para o lançamento de produtos”, comenta Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

X Supermercados reinaugura loja em Guarulhos (SP)

Modernizado e ampliado, empreendimento conta agora com 2 mil metros quadrados Seguindo o seu planejamento de modernização e expansão de…
Image

Sopa: Ajinomoto lança novo sabor da linha Vono

Forte em fibras e com redução em 36% de sódio, Mandioquinha com Frango é ótima opção para o pós treino…
Image

Grupo Dia conclui venda de lojas à Auchan por 155 milhões de euros

Foram negociadas ao grupo francês um total de 489 lojas de bandeira Minipreço e MaisPerto em Portugal O Grupo Dia…
Image

Na Alemanha, Edeka testa verificação de idade por IA

Maior supermercadista do país usa tecnologia para estimar idade dos clientes na compra de bebidas alcoólicas Por Renato Müller No…